Distinct num select com join
Como faço um distinct nesse select para nao aparecer codigos de clientes repetidos ?
Aki é o seguinte..... eu preciso de uma relacao onde traga todos os clientes q consomem o produto especificado.... daí eu fiz uma juncao com a tabela de itens da nota e cabecalho da nota... os itens eu pego o material desejado e o cabecalho eu uso pra pegar os codigos do cliente...... mas aparecem repeditos....
select c.cr_codicli from cr01nota c inner join cr02nota i on (i.cr_nfiscal=c.cr_nfiscal) where (i.cr_codimat=´00001´)
se alguem tiver uutra sugestao.... sei lah....
Falow !!
Aki é o seguinte..... eu preciso de uma relacao onde traga todos os clientes q consomem o produto especificado.... daí eu fiz uma juncao com a tabela de itens da nota e cabecalho da nota... os itens eu pego o material desejado e o cabecalho eu uso pra pegar os codigos do cliente...... mas aparecem repeditos....
select c.cr_codicli from cr01nota c inner join cr02nota i on (i.cr_nfiscal=c.cr_nfiscal) where (i.cr_codimat=´00001´)
se alguem tiver uutra sugestao.... sei lah....
Falow !!
Marfred
Curtidas 0
Respostas
Afarias
06/07/2004
seu código está ok! é só adicionar o distinct::
select DISTINCT c.cr_codicli
from cr01nota c inner join cr02nota i on (i.cr_nfiscal=c.cr_nfiscal)
where (i.cr_codimat=´00001´)
T+
select DISTINCT c.cr_codicli
from cr01nota c inner join cr02nota i on (i.cr_nfiscal=c.cr_nfiscal)
where (i.cr_codimat=´00001´)
T+
GOSTEI 0
Marfred
06/07/2004
Tem como nessa mesma query eu trazer o nome do cliente da tabela crclientes atraves dos codigos retornados ? usando o join ?
Falow....
Falow....
GOSTEI 0
Afarias
06/07/2004
tem sim... neste caso vc pode adicionar no JOIN a tabela de clientes e pedir o distinct de clientes.nome (ou clientes.codigo, clientes.nome)
T+
T+
GOSTEI 0
Marfred
06/07/2004
VALEW KRA !!!!
GOSTEI 0