Distribuir aplicação junto com o Oracle 10g XE
Olá amigos!
Estou começando agora a trabalhar com o Oracle. Pois até o momento só trabalho com o Firebird. Bem, o que eu gostaria de saber é como eu faço para distribuir uma aplicação feita em delphi utilizando a tecnologia DBExpress junto com o banco de dados do oracle 10g XE? O que eu preciso instalar e configurar na máquina do meu cliente, utilizando este banco de dados do Oracle ? Utilizo o Delphi 2005. Obrigado!
Itamar Monteiro[/b]
Estou começando agora a trabalhar com o Oracle. Pois até o momento só trabalho com o Firebird. Bem, o que eu gostaria de saber é como eu faço para distribuir uma aplicação feita em delphi utilizando a tecnologia DBExpress junto com o banco de dados do oracle 10g XE? O que eu preciso instalar e configurar na máquina do meu cliente, utilizando este banco de dados do Oracle ? Utilizo o Delphi 2005. Obrigado!
Itamar Monteiro[/b]
Itamar-apuk
Curtidas 0
Respostas
Rogeriorock
14/06/2006
Vc tem que instalar o XE no servidor e se for uma aplicação cliente servidor, o client do XE nos clientes e o drive do ODBC, que ja faz parte da instalação.
GOSTEI 0
Itamar-apuk
14/06/2006
Obrigado amigo , pela resposta!
vou fazer isso!
vou fazer isso!
GOSTEI 0
Warlleyrezende
14/06/2006
Dbexpress nao precisa de ODBC.
Agora se precisa instalar o XE client eu ja nao sei.
:D
Agora se precisa instalar o XE client eu ja nao sei.
:D
GOSTEI 0
Rogeriorock
14/06/2006
Para o banco realmente vc não tem que ter o odbc, mas para o acesso ao banco atraves de algun aplicativo, externo que a grande maioria dos casos, depedento da linguagem sim, vc teria que ter.em outras não, no caso do dot.net vc não necessita nem do clint os provides ja fazem o trablaho.
GOSTEI 0