distribuir dbexpress com firebird...erro.
Bom dia pessoal..
Fiz um software e estou tentando transferir para outra máquina mas está dando erro..
Estou usando delphi 7 e firebird 2.0 ..
criei um drive de conexão para firebird (conforme descrito em um artigo do luciano pimenta no site).
na máquina que fiz está beleza..
na máquina em que quero que rode, instalei o firebird2.0 e o ibexpert... registrei o bd tudo beleza...
joguei o exe e as dll´s (midas.dll,dbexpint.dll,gds32.dll,dbexpuibfire15.dll)
mas ele dá erro e não deixa executar o software..
está faltando algo??
valeu pessoal
Fiz um software e estou tentando transferir para outra máquina mas está dando erro..
Estou usando delphi 7 e firebird 2.0 ..
criei um drive de conexão para firebird (conforme descrito em um artigo do luciano pimenta no site).
na máquina que fiz está beleza..
na máquina em que quero que rode, instalei o firebird2.0 e o ibexpert... registrei o bd tudo beleza...
joguei o exe e as dll´s (midas.dll,dbexpint.dll,gds32.dll,dbexpuibfire15.dll)
mas ele dá erro e não deixa executar o software..
está faltando algo??
valeu pessoal
Eric.miranda
Curtidas 0
Respostas
T3r3son
30/11/2007
Amigo, acabei de suar frio com o mesmo problema. Primeiro dava erro pq nao encontrava o banco. Ai me lembrei q tinha um arquivo INI, na mesma. Nao sei porque, copiei o dbxconnections.ini e inseri o endereço do servidor, no caso, 192.168.15.101. Assim funfou. Mas o que me intriga é: se tenho o INI (DAS.INI) informando Database=192.168.15.101:c:\das\database\banco.fdb, porque tenho que ter tb o dbxconnections.ini???
Espero ter ajudado!!!
[]´s
Evaristo
Espero ter ajudado!!!
[]´s
Evaristo
GOSTEI 0
T3r3son
30/11/2007
Outra coisa: lembre-se de liberar a porta no servidor, no meu caso a 3051.
[]´s
Evaristo
[]´s
Evaristo
GOSTEI 0
Fabiano Góes
30/11/2007
Amigo, acabei de suar frio com o mesmo problema. Primeiro dava erro pq nao encontrava o banco. Ai me lembrei q tinha um arquivo INI, na mesma. Nao sei porque, copiei o dbxconnections.ini e inseri o endereço do servidor, no caso, 192.168.15.101. Assim funfou. Mas o que me intriga é: se tenho o INI (DAS.INI) informando Database=192.168.15.101:c:\das\database\banco.fdb, porque tenho que ter tb o dbxconnections.ini???
Espero ter ajudado!!!
[]´s
Evaristo
amigo, se o seu arquivo ini [b:5a40c700a2](DAS.INI)[/b:5a40c700a2] está certinho não precisa do [b:5a40c700a2]dbxconnections.ini[/b:5a40c700a2] só fazer a carga do seu arquivo:
SQLConnection1.LoadParamsFromIniFile(DAS.INI);
amigo eric.miranda, qual p erro que está dando ?
GOSTEI 0
T3r3son
30/11/2007
Entao por favor, poste um arquivo .INI ´certinho´.
[]´s
Evaristo
[]´s
Evaristo
GOSTEI 0
Fabiano Góes
30/11/2007
Entao por favor, poste um arquivo .INI ´certinho´.
[]´s
Evaristo
[Employee] DriverName=Interbase Database=10.0.0.1:C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\examples\EMPLOYEE.FDB RoleName=RoleName User_Name=sysdba Password=masterkey ServerCharSet= SQLDialect=3 BlobSize=-1 CommitRetain=False WaitOnLocks=True ErrorResourceFile= LocaleCode=0000 Interbase TransIsolation=ReadCommited Trim Char=False
ah outra coisa,
se vc declarar as bibliotecas: [b:8d92326f2c]Midas [/b:8d92326f2c]e [b:8d92326f2c]MidasLib [/b:8d92326f2c]em seu arquivo de projeto você não precisa distribuir a dll midas com usa aplicação
GOSTEI 0
T3r3son
30/11/2007
Obrigado pela dica.
[]´s
Evaristo
[]´s
Evaristo
GOSTEI 0