Dll em delphi chamada pelo Cobol NetExpress

Delphi

17/07/2018

Prezados Senhores,

Tenho um Sistema de Pessoal desenvolvido em Cobol NetExpress.

Como o NetExpress não tem um gerador de relatórios, criei um programa que grava um arquivo texto com as
informações necessárias para a emissão de contra-cheques.

No Delphi criei uma aplicação que lê esse arquivo texto e emite contra-cheques usando Rave.

Está funcionando corretamente, mas gostaria de saber como posso usar essa aplicação Delphi como uma DLL, para ser
executada pela minha aplicação Cobol NetExpress.

Essa DLL em Delphi não precisaria de um Form pois ela pegaria esse arquivo texto gerado pelo cobol de um determinado diretório.

Atenciosamente

Rogerio Barbosa
Rogerio Ferreira

Rogerio Ferreira

Curtidas 0

Respostas

Felipe Morais

Felipe Morais

17/07/2018

Rogerio,

DLLs raramente precisam de um front-end, ou "form", visto que são usadas como componentes de back-end. Você pode fazer esta integração usando o velho e rubusto COM+ do Windows, mais seguro e menos burocrático que seu antecessor o DCOM, assim você não precisa se preocupar com o gerenciamento de transações, o COM+ faz isso por você.

Feita sua DLL, publique-a no Windows e vá ao Gerenciador de Serviços de Componentes (iniciar/executar: dcomcnf) e crie um novo servidor de apicativo. Recomendo desmarcar a opção "Verificações de acesso ao aplicativo" nas propriedades do seu componente (aba Segurança), caso contrário as duas plataformas não irão interagir e a sua DLL não será chamada.

Espero ter ajudado, abraços!
GOSTEI 0
POSTAR