DLL ou Bpg - Conexão com Banco de Dados

Delphi

16/07/2005

Galera.. seguinte...

Adiquiri a edição 54 da clube Delphi, e gostei da matéria sobre modularização da Aplicação, porém me depareim com um problema q nao esteja descrito na revista:
Conexão com do Data Module ou com o componente de acesso ao banco onde ele estiver.

Se alguem tiver experiencia neste caso, poderia me dar alguma dicar de como fazer isso?

ou será necessário pra cada nova DLL, nesta ter o componente de acesso ao banco? isso nao traria problemas, ou como fazer?

Att Magno

Oespiao

Oespiao

Curtidas 0

Respostas

Yallebr

Yallebr

16/07/2005

cara se vc for trabalhar so com Delphi e C++ eu recomendo sempre BPL. Mais simples de trabalhar, mais facil debugar e integra com programa automaticamente igual a um codigo pascal comum.

espero ter ajudado, se nao for essa sua duvida descreva melhor.

GOSTEI 0
Oespiao

Oespiao

16/07/2005

realmente BPG eu sei q é melhor q Dll..
Mas minha duvida..
Vc tem em um formulário, digamos no executável, o datamodule, onde tem os componentes de conexão ao banco (IBConection e tal), e num BPG eu faço um fomulario, digamos de cadastro de cliente e ali tenho um Qry, ok.. como eu indico a esse Qry q o Conection esta num outro local.. q nao ali no projeto, pois como ja é sabido os BPG sao feitos vários projetos separados..

GOSTEI 0
POSTAR