DLL SendMessage Fechar Form MDI
Boa tarde pessoal,
Estou tentando fechar um Form fsMDIChild mandando o comando de dentro de uma DLL.
Explicando:
Tenho em minha aplicação uma rotina para envio de email. Todo o codigo para envio do e-mail esta em uma DLL. Entao eu tenho na minha aplicação um Form com o seguinte Caption := ´EDITA E-MAIL´
No código da DLL apos fazer o envio do E-mail eu fiz assim:
Não esta funcionando, deve ser porque o Form é do tipo fsMDIChild pois eu fiz um teste e troquei o caption do form EDITA E-MAIL para o caption do formulario principal da aplicação ai funciona ... a aplicação é encerrada.
Alguem sabe como posso resolver este problema?
Obs.: A rotida para envio do email esta em uma TThread por isso quando no Form EDITA E-MAIL eu mando enviar a aplicação nao fica travada.
Estou tentando fechar um Form fsMDIChild mandando o comando de dentro de uma DLL.
Explicando:
Tenho em minha aplicação uma rotina para envio de email. Todo o codigo para envio do e-mail esta em uma DLL. Entao eu tenho na minha aplicação um Form com o seguinte Caption := ´EDITA E-MAIL´
No código da DLL apos fazer o envio do E-mail eu fiz assim:
procedure TMyThread.FecharJanela; var Janela : hWND; begin Janela:= FindWindow(nil, PChar(´EDITA E-MAIL´)); SendMessage(Janela, WM_CLOSE,0,0); end;
Não esta funcionando, deve ser porque o Form é do tipo fsMDIChild pois eu fiz um teste e troquei o caption do form EDITA E-MAIL para o caption do formulario principal da aplicação ai funciona ... a aplicação é encerrada.
Alguem sabe como posso resolver este problema?
Obs.: A rotida para envio do email esta em uma TThread por isso quando no Form EDITA E-MAIL eu mando enviar a aplicação nao fica travada.
Mmoreira
Curtidas 0
Respostas
Haikal
25/01/2007
O FindWindow não pega esta janela do tipo fsMDIChild, será que se você usar EnumWindowsProc, até achar o caption desejado não funciona? capaz que no EnumWindowsProc este tipo de form seje listado.
GOSTEI 0
Mmoreira
25/01/2007
haikal,
Obrigado pela atenção e desculpe pela demora para responder.
Não sei se entendi direito o que voce disse mas o Caption da janela eu ja tenho ... o que eu preciso é Fechar a mesma ... eu pensei em usar o SendMessage mas ao que parece por este caminho nao vou conseguir.
Preciso de outra alternativa para fechar este form.
Se eu estiver errado me corrija.
Valew, Abraços!
Obrigado pela atenção e desculpe pela demora para responder.
Não sei se entendi direito o que voce disse mas o Caption da janela eu ja tenho ... o que eu preciso é Fechar a mesma ... eu pensei em usar o SendMessage mas ao que parece por este caminho nao vou conseguir.
Preciso de outra alternativa para fechar este form.
Se eu estiver errado me corrija.
Valew, Abraços!
GOSTEI 0