DLL
Pessoal preciso de ajuda. Observem essa DLL
library funcoes;
uses
SysUtils,
Classes;
{$R *.res}
Function Operadora : String stdcall; export;
begin
Result := ´OI´ + #13 + ´Americel´ + 13 + ´Tim´ + 13 + ´Vivo´ ;
End;
exports
Operadora ;
begin
end.
Galera o meu problema é que quando mando executar o programa ele dá o seguite erro :
´OPERAÇÃO DE PINTEIRO INVÁLIDO´;
Eu chamo a Dll da seguinte forma :
Function Operadora : String; external ´funcoes.dll´ ;
//até aqui não dá problema algum só que quando eu ligo ele a função que desejo que execute dá o erro acima citado:
ex.:
ComboBox1.Items.Text := Operadora;
após o erro eu vou até o combo e tá lá o resultado só que como resolvo esse bug ai ??
será que alguém pode como resolver esse problema ???
desde já agradeço
library funcoes;
uses
SysUtils,
Classes;
{$R *.res}
Function Operadora : String stdcall; export;
begin
Result := ´OI´ + #13 + ´Americel´ + 13 + ´Tim´ + 13 + ´Vivo´ ;
End;
exports
Operadora ;
begin
end.
Galera o meu problema é que quando mando executar o programa ele dá o seguite erro :
´OPERAÇÃO DE PINTEIRO INVÁLIDO´;
Eu chamo a Dll da seguinte forma :
Function Operadora : String; external ´funcoes.dll´ ;
//até aqui não dá problema algum só que quando eu ligo ele a função que desejo que execute dá o erro acima citado:
ex.:
ComboBox1.Items.Text := Operadora;
após o erro eu vou até o combo e tá lá o resultado só que como resolvo esse bug ai ??
será que alguém pode como resolver esse problema ???
desde já agradeço
Ajmsistemas
Curtidas 0
Respostas
Roger_malk
03/06/2003
Anderson:
Não estou com o delphi no momento : (
mais se não me engano, quando a troca de strings entre exe e dll eh obrigatorio o uso da unit sharemem, e deve ser a primeira declarada tanto no exe quanto na dll, alem de depender de outra dll (BORLNDMM.DLL).
Atenção:
Estou sem delphi, por isso não testei e nem tenho certeza do nome da s unit´s....eh apenas uma sugestao para anlise.
Fábio
Não estou com o delphi no momento : (
mais se não me engano, quando a troca de strings entre exe e dll eh obrigatorio o uso da unit sharemem, e deve ser a primeira declarada tanto no exe quanto na dll, alem de depender de outra dll (BORLNDMM.DLL).
Atenção:
Estou sem delphi, por isso não testei e nem tenho certeza do nome da s unit´s....eh apenas uma sugestao para anlise.
Fábio
GOSTEI 0