Do Paradox c/ BDE para o Interbase
Estou migrando minhas aplicações para o Interbase e tenho várias dúvidas que ainda não sei como resolver:
- No BDE eu indicava o NetDir no Interbase tem algo parecido?
- Problemas de indice são os maiores motivadores da migração para o Intebase. Como lidar com falhas do GDB e é comum ocorrer?
- Existe alguma ferramenta para auxiliar a criação de tabelas em vez de usar o Interactive SQL?
Mesmo se souberem algumas das respostas agradeço se postarem.
Obrigado
- No BDE eu indicava o NetDir no Interbase tem algo parecido?
- Problemas de indice são os maiores motivadores da migração para o Intebase. Como lidar com falhas do GDB e é comum ocorrer?
- Existe alguma ferramenta para auxiliar a criação de tabelas em vez de usar o Interactive SQL?
Mesmo se souberem algumas das respostas agradeço se postarem.
Obrigado
Tsfacchini
Curtidas 0
Respostas
Afarias
03/11/2005
|- No BDE eu indicava o NetDir no Interbase tem algo parecido?
NÃO.
Note q o IB é um SGBD (cliente/servidor) diferente do Pdx que é apenas um ´gerenciador de arquivos´
|- Problemas de indice são os maiores motivadores da migração para o
|Intebase. Como lidar com falhas do GDB e é comum ocorrer?
Praticamente não existe corrupção de índices no IB. Corrupção na base (como um todo) pode ocorrer (o q é normal, visto quedas de energia, hardware ruim, etc...) mas vc pode tomar atitudes para evitar tornando a incidência deste tipo de problema *muito* difícil de ocorrer.
|- Existe alguma ferramenta para auxiliar a criação de tabelas em vez de
|usar o Interactive SQL?
Existem várias como o IBExpert por exemplo q é muito utilizado
T+
NÃO.
Note q o IB é um SGBD (cliente/servidor) diferente do Pdx que é apenas um ´gerenciador de arquivos´
|- Problemas de indice são os maiores motivadores da migração para o
|Intebase. Como lidar com falhas do GDB e é comum ocorrer?
Praticamente não existe corrupção de índices no IB. Corrupção na base (como um todo) pode ocorrer (o q é normal, visto quedas de energia, hardware ruim, etc...) mas vc pode tomar atitudes para evitar tornando a incidência deste tipo de problema *muito* difícil de ocorrer.
|- Existe alguma ferramenta para auxiliar a criação de tabelas em vez de
|usar o Interactive SQL?
Existem várias como o IBExpert por exemplo q é muito utilizado
T+
GOSTEI 0