Dois agrupamentos dentro de um relatório
Olá amigos,
Tenho uma tabela em Paradox, com os seguintes campos cliente, data_compra.
gostaria de um relatório que me mostrasse agrupado por cliente quantas vezes o cliente comprou a cada mês (apenas a quantidade de vezes e não imprimir todas as vezes que ele comprou).
Ex:
Jose Francisco
Janeiro -> 20
março -> 14
dezembro-> 12
Manoel Bezerra
fevereiro -> 01
junho -> 10
epor aí vai.
uso Quick Report e Fortes Report.
A solução está no Relatório ou no Select?
Muito Obrigado.
Mauro
Tenho uma tabela em Paradox, com os seguintes campos cliente, data_compra.
gostaria de um relatório que me mostrasse agrupado por cliente quantas vezes o cliente comprou a cada mês (apenas a quantidade de vezes e não imprimir todas as vezes que ele comprou).
Ex:
Jose Francisco
Janeiro -> 20
março -> 14
dezembro-> 12
Manoel Bezerra
fevereiro -> 01
junho -> 10
epor aí vai.
uso Quick Report e Fortes Report.
A solução está no Relatório ou no Select?
Muito Obrigado.
Mauro
Phibis
Curtidas 0
Respostas
Marcio.theis
28/01/2005
Você pode fazer o sql da seguinte forma:
assim vc terá o nome do cliente e a quantidade de vezes que este se encontra na tabela, somente na data que vc passar.
select count(*), cliente from tabela where data_compra between :dtIni and :dtFim group by cliente order by cliente
assim vc terá o nome do cliente e a quantidade de vezes que este se encontra na tabela, somente na data que vc passar.
GOSTEI 0
Phibis
28/01/2005
Caro /]/]@t,
Obrigado pela ajuda, mas o problema é o seguinte preciso do relatório por período e agrupados além do cliente já mencionado, agrupado também por meses do periodo solicitado.
Exemplo 01/01/2004 a 31/12/2004 e sairía:
Jose Francisco
Janeiro -> 20
março -> 14
dezembro-> 12
Manoel Bezerra
fevereiro -> 01
junho -> 10
epor aí vai.
para eu saber mês a mês as compras de cada cliente dentro do período solicitado.
Obrigado
Mauro
Obrigado pela ajuda, mas o problema é o seguinte preciso do relatório por período e agrupados além do cliente já mencionado, agrupado também por meses do periodo solicitado.
Exemplo 01/01/2004 a 31/12/2004 e sairía:
Jose Francisco
Janeiro -> 20
março -> 14
dezembro-> 12
Manoel Bezerra
fevereiro -> 01
junho -> 10
epor aí vai.
para eu saber mês a mês as compras de cada cliente dentro do período solicitado.
Obrigado
Mauro
GOSTEI 0
Paulo_amorim
28/01/2005
Olá
Eu não sei se o Paradox tem função para extrair o mês de uma data... se tiver, pode-se agrupar por ele
Tente procurar por isso
Até+
Eu não sei se o Paradox tem função para extrair o mês de uma data... se tiver, pode-se agrupar por ele
Tente procurar por isso
Até+
GOSTEI 0