Dois Problemas: Relatório 3 niveis e Codigo no Firebird

Delphi

13/07/2006

Oi, irei colocar os 2 probleminhas q estou enfrentando aqui pra num ter q abrir dois tópicos:

o 1º problema é criar um relatório mestre detalhe com 3 niveis;ex.:tenho um sistema de controle de condominios e dentro dos condominios tenho os blocos e dentro dos blocos os aptos e gostaria q no relatório aparecesse os aptos dentro dos seus blocos correspondentes e os blocos dentro dos condominios correspondentes, o sistema já está funcionando só falta mesmo o relatório;

o outro problema é o seguinte: fiz um sisteminha com delphi e firebird, criei as triggers e generators pra gerar o código automaticamente, só q quando insiro um registro no delphi ao confirmar ele grava blz só q não aparece o codigo no componente, na tabela é gravado, ai pra aparecer o codigo eu tenho q fechar a tabela e abrir de novo, será q só tem essa opção, pra q q serve o Refresh mesmo hein? já testei isso um milhão de vezes e quando não dá erro não muda nada;

Obrigado

Fajo

Fajo

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

13/07/2006

Oi, irei colocar os 2 probleminhas q estou enfrentando aqui pra num ter q abrir dois tópicos: o 1º problema é criar um relatório mestre detalhe com 3 niveis;ex.:tenho um sistema de controle de condominios e dentro dos condominios tenho os blocos e dentro dos blocos os aptos e gostaria q no relatório aparecesse os aptos dentro dos seus blocos correspondentes e os blocos dentro dos condominios correspondentes, o sistema já está funcionando só falta mesmo o relatório; o outro problema é o seguinte: fiz um sisteminha com delphi e firebird, criei as triggers e generators pra gerar o código automaticamente, só q quando insiro um registro no delphi ao confirmar ele grava blz só q não aparece o codigo no componente, na tabela é gravado, ai pra aparecer o codigo eu tenho q fechar a tabela e abrir de novo, será q só tem essa opção, pra q q serve o Refresh mesmo hein? já testei isso um milhão de vezes e quando não dá erro não muda nada; Obrigado

1. Faça uma query ordenada pelas três colunas que você se referiu. Com o quick report, adicione 3 bandas QRGroup e na propriedade expression de cada uma, referencia a coluna correspondente;

2. CommitRetaining no evento after post;

GOSTEI 0
Fajo

Fajo

13/07/2006

Oi Aroldo

primeiramente obrigado pelo interesse em me ajudar

1. daria pra ser mais claro na resposta da 1ª dúvida, tentei fazer mais não deu certo, me dá um exemplo só com 2 niveis pra facilitar;

e com relação a 2ª;

eu to usando o DBX, esse CommitRetaining pode ser usado?

Obrigado

GOSTEI 0
POSTAR