Dois prog´s em um só executavel

Delphi

19/04/2004

Eu consegui colocar dois programas em um Executavel só

Mas o S.O só executa o primeiro prog deixando o outro prog sem executar como eu posso reslover isso??? :lol:

Ah o projeto é feito em delphi 5 tá

Rodrigovollo

Rodrigovollo

Curtidas 0

Respostas

Rodrigovollo

Rodrigovollo

19/04/2004

Eu consegui colocar dois programas em um Executavel só Mas o S.O só executa o primeiro prog deixando o outro prog sem executar como eu posso reslover isso??? :lol: Ah o projeto é feito em delphi 5 tá

Ninguem conhece um jeito uma pista de como se faz isso :idea:

GOSTEI 0
Rodrigovollo

Rodrigovollo

19/04/2004

Eu consegui colocar dois programas em um Executavel só Mas o S.O só executa o primeiro prog deixando o outro prog sem executar como eu posso reslover isso??? :lol: Ah o projeto é feito em delphi 5 tá

Ninguem conhece um jeito uma pista de como se faz isso :idea:

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

19/04/2004

Só diz como você pôs 2 programas num só executável.

GOSTEI 0
Rodrigovollo

Rodrigovollo

19/04/2004

Só diz como você pôs 2 programas num só executável.

Eu utilizei os comandos BlockRead e BlockWrite

Usando os comandos de manipulação de arquivo, Eu abri dois executaveis e coloquei o primeiro executavel no fim do segundo executavel, utilizando os comandos acima

Se eu não fui muito claro, posta de novo!!! :oops:

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

19/04/2004

O que você está fazendo é a junção de dois arquivos.

Ps.: Eu já tentei de ajudar em um post identico que por um acaso era seu mesmo...
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=122329&highlight=#122329

GOSTEI 0
Beppe

Beppe

19/04/2004

Qual o problema em deixar os dois em arquivos separados?

GOSTEI 0
Thematrix:reloaded

Thematrix:reloaded

19/04/2004

Vcs me desculpem,

mas qual o objetivo prático disto???????

GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/04/2004

Uma curiosidade...
Você usa processo paralelo nos comandos?

GOSTEI 0
Rodrigovollo

Rodrigovollo

19/04/2004

Vcs me desculpem, mas qual o objetivo prático disto???????

Tenta fazer isso uma vez ai vc vai descobrir o processo pratico disso

GOSTEI 0
Rodrigovollo

Rodrigovollo

19/04/2004

[quote:1080e4e7c5=´Jasig Aurumalfa´]Uma curiosidade...
Você usa processo paralelo nos comandos?[/quote:1080e4e7c5]

Como assim eu não entendi ??

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

19/04/2004

Tenta fazer isso uma vez ai vc vai descobrir o processo pratico disso

Desculpe, mas você nos deixou ainda mais curiosos...

GOSTEI 0
Khundalini

Khundalini

19/04/2004

Cara, se você disesse a aplicação prática disso que tu quer fazer, poderia ajudar a gente a te ajudar.

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

GOSTEI 0
Rodrigovollo

Rodrigovollo

19/04/2004

Cara, se você disesse a aplicação prática disso que tu quer fazer, poderia ajudar a gente a te ajudar. []s Rubem Rocha Manaus, AM

Aplicação pratica em sistema comercial não tem!!!!!!
Mas eu trabalho em uma escola de informatica e dou aulas de programação em delphi, e um dos meus alunos me perguntou se tinha como fazer isso eu disse a ele q sim.... agora eu tenho q dar um jeito nisso entendeu!!! :cry:

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

19/04/2004

Então diz que Não tem jeito.

GOSTEI 0
Khundalini

Khundalini

19/04/2004

Se vc incluir o programa dentro de outro por meio de resource, é só carregar o resource em um arquivo com extensão .EXE e executá-lo em seguida.

Cheque a função LoadResource() da API do Windows e a classe TResourceStream do Delphi, pra ser se tu tens uma luz.

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

19/04/2004

O problema é que ele que ele não tem o fonte do programa. Entendeu? Ele quer colocar um EXE (qualquer um) dentro de OUTRO EXE (que nao é dele)

GOSTEI 0
Okama

Okama

19/04/2004

O problema é que ele que ele não tem o fonte do programa. Entendeu? Ele quer colocar um EXE (qualquer um) dentro de OUTRO EXE (que nao é dele)

Resumindo: alguém perguntou algo pra alguém que respondeu algo sem ter certeza e agora alguém tem que descobrir como fazer algo.

GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

19/04/2004

Aplicação pratica em sistema comercial não tem!!!!!! Mas eu trabalho em uma escola de informatica e dou aulas de programação em delphi, e um dos meus alunos me perguntou se tinha como fazer isso eu disse a ele q sim.... agora eu tenho q dar um jeito nisso entendeu!!! :cry:

Olá

Me desculpe, mas... [b:26117ac6f4]essa foi a melhor!!![/b:26117ac6f4] :lol: .... só porque vc falou que tem como vc deve arranjar um jeito!?

eh mais facil mudar o que vc falou pro teu aluno, não?

Resumindo: alguém perguntou algo pra alguém que respondeu algo sem ter certeza e agora alguém tem que descobrir como fazer algo.

:D Nice!

GOSTEI 0
Khundalini

Khundalini

19/04/2004

Duas perguntas pra você:
1) Como é que você não explicou direito o problema desde o início?
2) Como é que você diz ao seu aluno que tem jeito se você nem conhecimento aprofundado no assunto você tem?

No mais, sem comentários!

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

GOSTEI 0
Skywalker

Skywalker

19/04/2004

A maneira mais pratica para este problema seria em tempo de execução extrair o segundo executavel em uma pasta temporaria e executa-lo.Acredito eu que voce ja deve ter uma noção de como extrair os executaveis que foram unidos.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

19/04/2004

Duas perguntas pra você: 1) Como é que você não explicou direito o problema desde o início? 2) Como é que você diz ao seu aluno que tem jeito se você nem conhecimento aprofundado no assunto você tem?

Sua pergunta é extremamente simples de ser respondida:
[b:7716340e80]Simplesmente porque NÃO fui eu quem perguntou[/b:7716340e80]. Quem perguntou foi RodrigoVollo e não eu.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

19/04/2004

Colegas,

A técnica que o colega procura é denominada Cavalo-de-tróia. Tipicamente os Cavalos-de-tróia são programas que contem algum outro programa [b:a6940340a6]maligno[/b:a6940340a6]. Funcionam exatamente da forma que estão ´procurando´, se auto-copiando e se instalando no final dos executáveis e possuem no seu algoritmo uma rotina para verificar se o ´alvo´ já está infectado para não ser descoberto a olho nú pelo aumento descontrolado do tamanho de arquivo.
Esta ´técnica´ foi observado por volta de 1986 e hoje não é praticamente mais utilizada.

GOSTEI 0
Khundalini

Khundalini

19/04/2004

Então, esse aluno está mal intencionado, querendo fazer uso de ingenuidade pra conseguir implementar uma técnica hacker!

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

19/04/2004

Colegas,

Desfocando o tópico, mas aproveitando as mensagens para questão de clareza:
http://www.cic.unb.br/docentes/pedro/trabs/hackers.htm

GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

19/04/2004

[quote:5e1276b951=´Aroldo Zanela´]Colegas,

Desfocando o tópico, mas aproveitando as mensagens para questão de clareza:
http://www.cic.unb.br/docentes/pedro/trabs/hackers.htm[/quote:5e1276b951]
:wink:

GOSTEI 0
Rodrigovollo

Rodrigovollo

19/04/2004

Então diz que Não tem jeito.

Mas isso tem ou não tem jeito de verdade ??

Se tiver uma possibilidade eu quero tentar....

Mas eu vou fazer o q o nildo falou ( vou dizer q não tem jeito)

Mas se alguem tiver qualquer dica posta aqui pra mim

muito abrigado

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

19/04/2004

Não digo que é Impossivel. Afinal existem virus que fazem isso. Mas creio eu que esta tecnica não é usadas a anos (nao existe motivo)

GOSTEI 0
Rodrigovollo

Rodrigovollo

19/04/2004

Não digo que é Impossivel. Afinal existem virus que fazem isso. Mas creio eu que esta tecnica não é usadas a anos (nao existe motivo)

Então nildo já q tem jeito eu vou tentar...
Já q um hacker consegue porque eu , vc ou qualque um daqui do forum não pode conseguir :P

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

19/04/2004

Se você conhecesse um pouco sobre cabeçalhos e estruturas de um executavel 32bits, e como realmente funciona o Windows e mais um pouco de assembly, você desistiria desta idéia na hora. Sério, experiencia própria, eu conheço quase tudo sobre o funcionamento do Windows (isso me possibilitou desenvolver uma biblioteca para hookar APIs, mas enfim...) e te digo: Os virus nao juntam um EXE no Outro. Eles simplesmente dao um disassembler no EXE, de alguma forma eles inserem um outro código feitos por ele (em assembler tb), já com as realocacoes nescessarias, alterando o cabecalho do executavel e mais um monte de coisa, depois disso tudo o EXE é codificado novamente.

GOSTEI 0
Rodrigovollo

Rodrigovollo

19/04/2004

Se você conhecesse um pouco sobre cabeçalhos e estruturas de um executavel 32bits, e como realmente funciona o Windows e mais um pouco de assembly, você desistiria desta idéia na hora. Sério, experiencia própria, eu conheço quase tudo sobre o funcionamento do Windows (isso me possibilitou desenvolver uma biblioteca para hookar APIs, mas enfim...) e te digo: Os virus nao juntam um EXE no Outro. Eles simplesmente dao um disassembler no EXE, de alguma forma eles inserem um outro código feitos por ele (em assembler tb), já com as realocacoes nescessarias, alterando o cabecalho do executavel e mais um monte de coisa, depois disso tudo o EXE é codificado novamente.

Nossa nildo q interesante vc poderia uma hora me explicar isso isso é muito legal
Vc me indicaria algum livro ou apostila... alguma coisa

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

19/04/2004

Por incrivel que pareça, programação boa, de baixo nivel com o Delphi+Windows você consegue aprender em foruns de programação sobre Cheaters pra Counter Strike (por exemplo). Um endereço é: www.ogc-cheats.de lá tem o Forum sobre programação. Muito interessante. O resto você adquire a experiencia com o tempo/necessidade e vontade de aprender/ir atraz. Infelizmente eu nunca vi um tutorial sobre isso mas de uma pesquisada no Google, deve existir. Uma experiencia sobre isso você (lembrando que é para uso EDUCACIONAL) adquire tentando craquear programas usando disassembler.

GOSTEI 0
Rodrigovollo

Rodrigovollo

19/04/2004

Por incrivel que pareça, programação boa, de baixo nivel com o Delphi+Windows você consegue aprender em foruns de programação sobre Cheaters pra Counter Strike (por exemplo). Um endereço é: www.ogc-cheats.de lá tem o Forum sobre programação. Muito interessante. O resto você adquire a experiencia com o tempo/necessidade e vontade de aprender/ir atraz. Infelizmente eu nunca vi um tutorial sobre isso mas de uma pesquisada no Google, deve existir. Uma experiencia sobre isso você (lembrando que é para uso EDUCACIONAL) adquire tentando craquear programas usando disassembler.

Valeu nildo vou entrar no forum e procurar alguma coisa

Se vc tiver alguma ideia q me ajude sobre o topico da menssagem posta aqui valeu 8)

GOSTEI 0
Beppe

Beppe

19/04/2004

Este tópico me parce altamente correlato com um outro tópico seu.
Trancado, se o discussão for adianta, que se faça no tópico [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=42989&highlight=]Desviando execução[/url].

GOSTEI 0
POSTAR