Download do Turbo Delphi, Turbo C e Turbo C#
http://www.borland.com/downloads/download_turbo.html
Eu espero que haja sobrecarga dos servidores da Borland nos próximos dias, por isso tenham paciência se forem tentar baixar.
Atenção: O download está dividido em duas partes (e em 4 idiomas):
* prerequisitos: cerca de 230MB com itens que precisam estar instalados na máquina para que o Turbo funcione (basicamente .NET).
* instalador: no caso do Delphi Win32, cerca de 325MB.
Não tenho mais detalhes, não tentei baixar ainda.
Massuda
Respostas
Djorius
05/09/2006
Massuda
05/09/2006
Luciano_f
05/09/2006
se for eu não vi nada descrevendo esse detalhe..
Outra coisa já fiquei aborrecido ao ver que esse turbo delphi ainda vai usar o danado do net, eu tinha pensado que a borland tinha desvinculado completamente o Turbo Delphi for win-32 do net, e assim não precisaria desses pre-requisitos:
NET Framework 1.1, Visual J v1.1, Microsoft XML Core Services (MSXML) v4.0 SP2
Grato.
Massuda
05/09/2006
Fabio Ferreira
05/09/2006
Baixei o Delphi Turbo pois estou curioso para ver como isso vai funcionar pois ESTAVA achando uma otima ideia. Porem ja nasceu errado. Nao entendo o objetivo disso de complicar sem necessidade. Nao é possivel instalar o turbo com o Delphi 7 instalado (que é o que tenho).
Como nao pretendo desinstalar o delphi que estou trabalhando e funcionando perfeitamente bem, essa avaliacao fica para a proxima. Se alguem tiver novidade, vai postando.
Bon Jovi
05/09/2006
Abort;
Paulocesar1301
05/09/2006
[url]http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=6d58729d-dfa8-40bf-afaf-20bcb7f01cd1&DisplayLang=en[/url]
Ele cria uma ´outra máquina zerada´ dentro da sua atual...
» instale o Rwindows que preferir e depois instale o turbo nessa nova máquina.
» estou aqui com o BDS2006 e o TurboExplorer funcionando perfeitamente e, um não encherga o outro !! Tudo beleza !!
Mas não se esqueça... se for utilizar WinXP, vai precisar de pelo menos uns 3GB de HD para poder ter uma máquina virtual em seu PC e uma quantidade razoável de memória para tudo rodar bem... uns 512Mb de RAM no mínimo !!
Abs e Bons códigos :wink:
Bon Jovi
05/09/2006
Marcosalex
05/09/2006
A IDE é a mesma do Delphi 2006 e ela é feita em .NET, por isso é tão pesada. E a MS ainda fala que os aplicativos .NET são mais leves que os feitos em Java...
De qualquer forma, se o turbo cumprir o que promete, vai ser uma boa alternativa para quem não pode pagar pelo BDS.
O que eu queria mesmo era uma forma simples de migrar as aplicações, porque estou tendo muita dificuldade de portar meus aplicativos para .NET sem perder a compatibilidade.
Massuda
05/09/2006
Luciano_f
05/09/2006
Baixei o Delphi Turbo pois estou curioso para ver como isso vai funcionar pois ESTAVA achando uma otima ideia. Porem ja nasceu errado. Nao entendo o objetivo disso de complicar sem necessidade. Nao é possivel instalar o turbo com o Delphi 7 instalado (que é o que tenho).
Como nao pretendo desinstalar o delphi que estou trabalhando e funcionando perfeitamente bem, essa avaliacao fica para a proxima. Se alguem tiver novidade, vai postando.[/quote:b57f59d14b]
Meu colega verifique melhor ai, pois é possivel sim instalar o Turbo Delphi com o Delphi-7 eu aqui estou rodando os dois ao mesmo tempo sem necessidade do PC-Virtual.
Inclusive posso abrir as duas IDEs ao mesmo tempo e alternar entre elas.
Seu windows deve estar com algum programa, ou mesmo o registro do windows.
Tenho outro colega que por MSN tb. me disse que instalou o turbo com o D-7 já instalado e não teve problemas.
Um forte abraço a todos.
Aerreira
05/09/2006
Eu baixei o TurboDelphi e instalei, no primeiro download (duas horas) o arquivo veio corrompido e não foi possível instalar. Fiz novo download, na instalação deu um outro erro mas acho que dá pra instalar, pois seguiu mais adiante, porém tenho Delphi5 e BDS2006 instalado e o instalador do Turbo trouxe um aviso de que já existe outro produto da linha turbo instalado, usar adicionar/remover programa para removê-lo e prosseguir com a instalação do turbo.
Concluindo, vou testar o turbo em outro micro.
Michael
05/09/2006
Amigo, onde vc encontrou essa informação de que o IDE do Delphi é feito em .NET? Até hoje eu sabia que cada IDE era feito em Delphi FOR WIN32, mais especificamente usando a versão mais nova do produto. Assim, o IDE do Turbo Delphi seria produzido com o BDS 2006 ou (improvável) com a versão beta do próprio Turbo.
Creio que esta afirmação não está correta.
[]´s
Paulocesar1301
05/09/2006
Massuda
05/09/2006
Sei que é possível remover os módulos que usam .NET, mas isso remove, consequentemente, alguns recursos da IDE.
Michael
05/09/2006
Tem algum link sobre isso? Não encontrei nada a respeito no Google. Talvez eu não tenha usado as palavras-chaves corretas.
[]´s
Fabiano Góes
05/09/2006
Massuda
05/09/2006
Titanius
05/09/2006
[]s
Aerreira
05/09/2006
Porém.... não tem RaveReport, nem Quick, nem NADA para relatório?!?! Será que estou maluco ou é isso mesmo?
Observei também que no object inspector, nas propriedades de um label, por exemplo, em caption ou hint, não tem o botão [...] que dá acesso a janelinha de edição do texto do hint ou caption. Coisa que no BDS2006 tem e em alguns casos ajuda bastante quando tem quebra de linha. No turbo não tem...
Outro detalhe, não tem IBX.
Deve ter muito mais coisa que não tem... mas não tive tempo de olhar em detalhes... Na ToolPalete que no meu BDS2006 tem trocentas categorias, no Turbo só tem 15 categorias de componentes!
Michael
05/09/2006
Nenhum componente de terceiros pode ser carregado no IDE. Se vc for ao menu [b:17561e8a5d]Components[/b:17561e8a5d], [b:17561e8a5d]Install packages[/b:17561e8a5d], vai notar que várias BPL´s estão desmarcadas. É o caso do IBX, do Indy, do Intraweb, etc. Se vc tentar marcá-los, vai receber uma mensagem de erro dizendo que a versão Explorer não permite uso de recursos third-party. Da mesma forma, ainda que vc tenha os BPL´s do Rave Reports, por exemplo, não conseguirá adicioná-lo ao IDE.
Sobre o editor de propriedade que vc citou, pessoalmente não me lembro de que ele seja nativo do Delphi. Muitos pacotes de componentes extendem a propriedade Caption, e, como já é sabido, não é possível instalá-los nesse versão.
[]´s
Marco Salles
05/09/2006
78 , estamos na 75.. vai demorar um ´pouquinho´... Mas vamos aguardar ansiosos . Parabens pela iniciativa...
Massuda
05/09/2006
A Borland/DevCo deixou uma porta aberta para a instalação de modo limitado de componentes, através do package dclusr.dpk. Essa porta aberta permite instalar/testar componentes, o que serviria para o iniciante/hobbista/pequeno desenvolvedor testar seus próprios componentes.
Note que usar esse package para instalar bibliotecas de componentes de terceiros é totalmente inviável, pois exigiria todo o esforço de se adaptar os fontes dessas bibliotecas para essa situação.
Fabio Ferreira
05/09/2006
Realmente é possivel sim instalar o turbo em maquina que tem o D7. Quando tentamos pela primeira vez, nao observamos que na maquina que utilizamos existia uma versao do BDS2006 trial, o que gerou a inconsistencia. Apos eliminarmos o BDS2006 conseguimos instalar.
Acredito que esse turbo foi uma grande sacada pois ja tinhamos ate abandonado a ideia de atualizar para o 2006 pelo tamanho, pelo preco, etc... Agora interessou novamente. Utilizamos somente Delphi VCL Win32.
Macario
05/09/2006
[]´s
Aerreira
05/09/2006
Fala Michael!
Mas do que vai adiantar um Delphi que não gere relatórios?! Não podemos instalar componentes... não podemos gerar com os próprios recursos do Delphi... Teríamos talvez que gerar tudo em html e usar o browser para visualizar/imprimir? Ou quem sabe usar uma aplicação externa ao sistema usando CristalReports ou coisa do gênero para gerar os relatórios do mesmo... coisa que não me agrada nem um pouco, pois estaríamos justamente apelando para algo que não seja o delphi para poder fazer um sistema que atenda às necessidades mínimas para funcionar adequadamente.
Existe alguma luz no fim do túnel para usuários do Delphi Explorer com relação a geração de relatórios? Alguém sabe?
Fabiano Góes
05/09/2006
quem já instalou o Turbo Delphi pode me dizer se vem com o Together como no BDS2006 ?
grato !!!
Marcosalex
05/09/2006
Até a versão 7 era, mas a IDE do BDS (que começou com o C Builder e depois com o Delphi 8 sao feitas em .NET, tanto que rodam sob o .NET Framework.
Massuda
05/09/2006
Além disso, o impedimento é quanto à instalação na IDE apenas, não há impedimento ao uso no código, ou seja, você pode incluir no uses do programa qualquer unit e criar qualquer objeto em tempo de execução.
Sem querer ofender... Acredito que você não distribui gratuitamente seus sistemas full para os ´clientes´ testarem sem que haja algum tipo de limitação/restrição. Do mesmo modo, a Borland também não pode dar de graça um produto completamente sem limitações restrições.
Edibertoalves
05/09/2006
[]´s
Aerreira
05/09/2006
Claro, você tá certo. Apenas estava julgando que ´talvez´ a versão explorer dos Turbos pudessem ser uma opção para nós brasileiros com orçamento prá lá de apertado, mas vejo infelizmente que não será. :-(
Aerreira
05/09/2006
quem já instalou o Turbo Delphi pode me dizer se vem com o Together como no BDS2006 ?
grato !!![/quote:1b1ad6e2f4]
SIM !!! Vem com o Together.
Siam
05/09/2006
Marco Salles
05/09/2006
para quem ai usar somente o Turbo win.32 sera que é necessário fazer o downlooad do Prerequisitos ??? ficou meio no ar , se estaes [b:63c762c4e4]pré[/b:63c762c4e4] são somente para a versão Net ????
Massuda
05/09/2006
Massuda
05/09/2006
Marco Salles
05/09/2006
obrigado... eu não dei conta da redundância...
Fabio Ferreira
05/09/2006
Alguem tem alguma informacao sobre como comprar a versao Pro ?
Ligamos para a Borland Shop hoje ( ta certo que é meio feriado) mas a pessoa que atendeu nem sabia o que era isso - a versao turbo.
Nas cotacoes que aparecem no site turbo... a mais barata e a Programmer´s Paradise Inc. porem antes de comprar lá queria saber se alguem ja tem alguma informacao da disponibilizade por aqui, o que seria melhor.
Obrigado.
Mahdak
05/09/2006
Alguem tem alguma informacao sobre como comprar a versao Pro ?
Ligamos para a Borland Shop hoje ( ta certo que é meio feriado) mas a pessoa que atendeu nem sabia o que era isso - a versao turbo.
Nas cotacoes que aparecem no site turbo... a mais barata e a Programmer´s Paradise Inc. porem antes de comprar lá queria saber se alguem ja tem alguma informacao da disponibilizade por aqui, o que seria melhor.
Obrigado.[/quote:22697b3157]
http://www.digitalriver.com/dr/v2/ec_Main.Entry17c?SID=39696&SP=10023&CID=0&PID=858321&PN=1&V1=858321&CUR=840&DSP=&PGRP=0&ABCODE=&CACHE_ID=0
Fabio Ferreira
05/09/2006
Este site nao adianta pois atende somente pedidos dos EUA e Canada.
Obrigado
Mahdak
05/09/2006
Can I use the Turbo Explorer Edition for commercial development?
Yes. Explorer Edition can be used for developing software for both personal and commercial use.
bibliografia:
http://www.borland.com/resources/en/pdf/products/turbo/turbo_faq.pdf
http://www.borland.com/resources/en/pdf/products/turbo/turbo_delphi_feature_matrix.pdf
Mahdak
05/09/2006
Can I develop commercial applications with the free Turbo Explorer edition? Yes. There are no license restrictions on any of the Turbo editions.
Do the Turbo editions contain the update packs and hot fixes? Yes. The Turbo Explorer and Professional editions are based on BDS 2006 Update 2 and several of the hotfixes.
Siam
05/09/2006
Marcosalex
05/09/2006
Por falar no VS, tentei trabalhar com o VS 2003 e 2005 e o negócio é muito tosco. Falta muitas facilidades que o BDS possui, sem falar que meus programas da versão anterior não rodaram no 2005. Se a MS não se preocupar com compatibilidade entre as versões do .NET, ele nao vai conseguir desbancar o Java nunca.
Marco Salles
05/09/2006
[b:185e7dee9d]Agora a duvida é outra :[/b:185e7dee9d]
Bem , fiz o download do turbo... Ainda não instalei.. Mas quero fazer tb o DownLoad do Net. A pergunta que faço é a seguinte:
Sera que os pre-requisitos são os mesmo ???? Ou terei que no caso do net fazer o download novamente dos pre-requisitos. Digo isto pq demora um pouquinho né....
Aerreira
05/09/2006
Sim, os pré-requisitos são os mesmos.
Massuda
05/09/2006
http://bdn.borland.com/article/33668
Marco Salles
05/09/2006
http://bdn.borland.com/article/33668[/quote:171ac00008]
nos somos muito discriminados... :cry: :cry: :cry:
Obrigado...
Siam
05/09/2006
Só não conseguí ainda encontrar suas limitações em nenhum lugar.
Alguém aí sabe delas ?
Massuda
05/09/2006
Siam
05/09/2006
Massuda
05/09/2006
Nota: este post foi editado. Anteriormente informei um telefone para contato aqui na Borland Brasil, mas, por favor, desconsiderem. Lamento qualquer inconveniente que isso tenha causado.
Newzeek
05/09/2006
Gostaria de saber se isso é ilegal, ja que nao fiz nenhuma modificação na estrutura do programa, nem em seus arquivos e instalei o Free Report que tb é gratis.
Fico no aguardo
Paulocesar1301
05/09/2006
Tentei o mesmo e nada !!
Sinceramente não acredito que seja ilegal... afinal é tudo free, certo ?
Aerreira
05/09/2006
Compartilhe conosco... Como fez isso?
Fabio Ferreira
05/09/2006
Poderia compartilhar como conseguir instalar componente de terceiros ?
Preciso disso pois gostaria de continuar a avaliacao do turbo delphi porem utilizo componentes de terceiros.
Pelo que pude observar ate o momento ja deu para concluir que essa versao interessa e temos interesse com licencia-la. Porem a Borland, como sempre, nao tem nenhuma posicao sobre como e quando o produto sera comercializado no Brasil. Nem resposta de e-mail a area comercial manda. Depois eles reclamam da pirataria, do preco que sao obrigados a manter alto, etc...
Mandei e-mail solicitando informacoes e liguei tambem para a Borland em 08/09/2006 e depois em 11/09/2006 e ate o momento nao obtive nenhum retorno.
Agostinho
05/09/2006
Agostinho
Newzeek
05/09/2006
[url]http://newzeek.blogspot.com[/url]
Espero que seja util a toda a comunidade, voces tb podem participar da comunidade do Turbo Delphi no orkut:
[url]http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20052098[/url]
Um abraço
Hpf_br
05/09/2006
[url=http://url]www.borlandshop.com.br[/url]
e valeu pelo tutorial. Vou tentar instalar a biblioteca JVCL.
Um abraço.
Marco Salles
05/09/2006
SIM !!! Vem com o Together.[/quote:0b4ff9f0bc]
instalei os dois turbos .. O turbo delphi e o Turbo.net
porem , no turbo delhi , não estou conseguindo ´executar´ o Together
[b:0b4ff9f0bc]Voces tem certeza que vem mesmo no Turbo Delphi ou o que o amigo
se referiu foi relacionado ao Turbo.net [/b:0b4ff9f0bc]
Obrigado
Felipeiw
05/09/2006
Abs
Paulocesar1301
05/09/2006
» na primeira, um estagiário aqui quer começar a vender sistemas fazendo-os em casa (isso mesmo ´vender´... ele não querse ´preocupar´ com manutenção... fazer o quê :? ) e queria saber se ele utilizar o Turbo Delphi Explorer somente com os componentes do próprio Turbo ele poderá vendê-los sem problemas (segundo ele sistemas simples para pequenos escritórios e coisas do tipo...)
» na segunda, meu chefe (que parece estar querendo sair da empresa) queria saber se, uma micro-empresa poderia usar internamente o Turbo Delhi Explorer para desenvolver seus sistemas de controle sem ter que se preocupar com licença...
Sinceramente pedi aos dois um tempo para buscar respostas e as daria assim que as conseguisse, mas não sei exatamente o que responder com precisão... no site do Turbo parece que é possível usar sem problemas, com tanto que não utilize componentes de terceiros... estou certo ?
Agradeço a atenção de todos
Abraços e Bons Códigos :wink:
Newzeek
05/09/2006
Voce pode sim criar programas comerciais sem problema algum, no proprio faq da Borland diz isso, quanto a utilização de componentesd e terceiros, só nao é permitido utiliza-los na IDE mas vc pode cria-los em tempo de execução.
Ontem baixei o Turbo Delphi de novo, para ver o que estava acontecendo que alguns colegas nao estavam conseguindo adicionar os componentes ao turbo seguindo meu artigo. Pois bem, a Borland mudou o arquivo para nao aceitar adicionar mais, processo que é contornavel substituindo os arquivos novos pelos antigos. Não estou incentivando a pirataria ou coisa do genero, apenas acho que se dá pra adicionar pq nao? Ainda mais que na licença nao diz nada quanto a instalar os componentes, a unica coisa que se tem de concreta é que no Turbo nao tem opçao ou estas estão desabilitadas.
Para quem nao conseguiu instalar os componentes, irei postar os arquivos necessarios da primeira versao do Turbo, dai é so substituir e instalar seguindo o artigo.
Abraços
Marco Salles
05/09/2006
Um dos aplicativos que apresentou problema foi o BDS2006
Estou tentando reeistala-lo , so que tem um Arquivo de prerrequisitos o
(WindowsServer2003-KB867460-x86-ENU)
que esta na pasta dotNETRedist
So que ao tentar instala-lo obtenho o erro abaixo ...
[URL=http://imageshack.us][img:6c3cef36f6]http://img518.imageshack.us/img518/2253/imagem1ew6.png[/img:6c3cef36f6][/URL]
[URL=http://g.imageshack.us/g.php?h=518&i=imagem1ew6.png][IMG]
Não sei o que fazer .. Alguem pode me ajudar ...
Muito obrigado
Massuda
05/09/2006
:arrow: http://support.microsoft.com/kb/885055/
Marco Salles
05/09/2006
Mas caso eu resolva isntalar este arquivo , irei tb ter que atualizar o
IIS Para a versão 6.0 ????
Massuda
05/09/2006