Draft em Fast Report

Delphi

07/05/2007

Como imprimo um relatorio em draft no fast report? pois eu coloco a impressora em draft más logo que mando imprimior o relatorio a mesma muda o tipo da fonte, ai acaba que desenhando o relatorio e nao imprimindo em modo rapido, existe alguma coisa adicional que devo incluir em meu relatorio?

Enecarvalho

Enecarvalho

Curtidas 0

Respostas

Sremulador

Sremulador

07/05/2007

amigo, eu já tentei utilizar o fast, mas porém não me atendeu a este requisito, eu fiz testes no fortes e atendeu muito bem, que até hoje estou com ele.. [url]www.fortesreport.com.br[/url]

GOSTEI 0
Elixandre

Elixandre

07/05/2007

bem o fast é gerenciador de relatório fantástico , e na versão atual 4.3 esta perfeito , nas sua ultilização tem uma particuliridade para ter um relatório matricial (impresso usando a fonte da impressora) e relatório via gerenciador de impressão do windows (impressão desenhada)
ao criar o relatório vc deve escolher entre os dois tipos o próprio fast pergunta qual o tipo , então se vc criar uma relatório ñ matricial ele nunca vai imprimir como tão ... e mais detalhe na pasta do aplicatico coloque um arquivo xml q vem com fast chamado prints.xls , é neste arquivo q tem todos os comandos q são indetificado para envio de comandos para impressora.

GOSTEI 0
Elixandre

Elixandre

07/05/2007

bem o fast é gerenciador de relatório fantástico , e na versão atual 4.3 esta perfeito , nas sua ultilização tem uma particuliridade para ter um relatório matricial (impresso usando a fonte da impressora) e relatório via gerenciador de impressão do windows (impressão desenhada)
ao criar o relatório vc deve escolher entre os dois tipos o próprio fast pergunta qual o tipo , então se vc criar uma relatório ñ matricial ele nunca vai imprimir como tão ... e mais detalhe na pasta do aplicatico coloque um arquivo xml q vem com fast chamado prints.xls , é neste arquivo q tem todos os comandos q são indetificado para envio de comandos para impressora.

GOSTEI 0
Elixandre

Elixandre

07/05/2007

GOSTEI 0
Enecarvalho

Enecarvalho

07/05/2007

esse lance de escolher o relatorio matricial já sei fazer eu já faço dessa maneira, tambem já coloco o arquivo xml na pasta da aplicação, más quando vou imprimir um relatorio ele não o faz em modo Draft, eu coloco a impressora em modo Draft, más quando mando imprimir ela muda automaticamente para Roman, entendeu, a dica que você me deu infelizmente não teve utilidade, más fica aqui o meu sincero agradecimento pela colaboração, pois o que importa é isso, existe um componente dentro do fast chamado frxDotMatrixExport acredirto que ele resolva meu problema, pois o coloquei e mandei imprimir ai a impressao comecou em Draft só que a impressão estrava parando, pensei que o problema fosse com o componente, porem depois de muitas tentativas observei que o problema estava na impressora, a mesma foi para assistencia, assim que a mesma voltar darei o feedback sobre o componente, más tenho 80¬ de certeza que o mesmo resolverá tudo.

GOSTEI 0
POSTAR