Dsservermodule

Delphi

08/09/2015

Alguem sabe como faço para alterar os dados da conexão firedac em tempo de execução pergunto isso porque não consigo acessar os metodos do meu server module nem estando publicados como public.

Att,
Bruno Ferreira

Bruno Ferreira

Curtidas 0

Melhor post

Luiz Freitas

Luiz Freitas

16/09/2015

Olá Bruno,

Não sei se é isso que você procura, mas, por exemplo, quando preciso utilizar um arquivo de configuração de conexão, quando abro a tela de login eu leio os parâmetros (em um arquivo xml, ini, ou em qualquer outra fonte) e faço o seguinte quando se trata de uma conexão com banco de dados SQL Server:

FDConnection1.Params.Clear;
FDConnection1.Params.Add('SERVER=' +meuparametroSERVIDOR);
FDConnection1.Params.Add('User_Name=' +meuparametroUSERNAME);
FDConnection1.Params.Add('Password=' +meuparametroPASSWORD);
FDConnection1.Params.Add('DATABASE=' +meuparametroDATABASE);
FDConnection1.Params.Add('MARS=yes');
FDConnection1.Params.Add('DriverID=MSSQL');

Esse "perfil" é valido para conexões com banco de dados SQL Server; para bancos SQLite, por exemplo, bastam duas linhas de parâmetros, uma com o DATABASE (local e nome do arquivo .db) e uma com o DRIVEID.

Qualquer coisa manda outra pergunta ai :)
GOSTEI 1

Mais Respostas

Bruno Ferreira

Bruno Ferreira

08/09/2015

Boa tarde Luiz, vlw a resposta em parte era sim o que voce passou consegui essa parte do codigo e implementei no meu porem o restante descobri que para dar saida de uma classe tdsservermodule tive que criar class function e class procedure e não do modo normal por procedures e functions chamando o uses agora sim consigo alterar os parametros de um formulário passando pela classe.
GOSTEI 0
Luiz Freitas

Luiz Freitas

08/09/2015

Olá Bruno, boa noite!

Que bom que ajudou! O importante é que você conseguiu implementar da forma que precisava.

Um abraço!

t+++
GOSTEI 0
POSTAR