Dual Boot Riscos
Mais uma vez aqui solicito a ajuda de vocês, bem, ja estou com o Windows 7 já faz um tempo e infelizmente não estou podendo formatar a maquina do zero para fazer um dual boot, já estou com esse s.o instalado a quase 1 ano, existe algum risco de fazer esse processo, instalar o Linux?
Carlos Oliveira
Curtidas 0
Respostas
William
19/09/2014
Carlos, risco sempre existe de perder uma das partições!
Eu já montei dual boot algumas vezes, apenas em uma tive problema de perder a partição do Windows porque o GRUB do Kubuntu não estava reconhecendo, existem vários comandos na net para tentar restaurar, mas nesse caso não teve o que desse jeito.
Mas no geral não da problema, tenho um dual boot entre windows 7 e fedora 18.
Importante sempre fazer o backup antes.
Eu já montei dual boot algumas vezes, apenas em uma tive problema de perder a partição do Windows porque o GRUB do Kubuntu não estava reconhecendo, existem vários comandos na net para tentar restaurar, mas nesse caso não teve o que desse jeito.
Mas no geral não da problema, tenho um dual boot entre windows 7 e fedora 18.
Importante sempre fazer o backup antes.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
19/09/2014
O problema não seria nem isso, é não perder o windows 7 funcionando, pra mim seria prejuizo, muito tempo perdido entende?
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/09/2014
Eu fiz uma vez e deu erro, depois que fiz o dual boot o windows apenas mostrava aquela tela com o simbolo e reiniciava sozinho, por conta disso e dos afazeres não tentei mais..acho que fiz algo de errado no meio do processo.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
19/09/2014
Agora tu me desanimou Roniere! hehehe...vc´s dois me assustam com essas informações.
GOSTEI 0
William
19/09/2014
As versões mais recentes do Ubuntu já reconhecem quando o Windows está instalado e perguntam se você deseja instalar o linux 'lado a lado' com o Windows, você pode até alterar o tamanho da partição que deseja para cada sistema operacional.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
19/09/2014
Mas quando já existe partição o que é melhor utilizar, o proprio programa do Windows 7 ou outro? qual?
GOSTEI 0
William
19/09/2014
Quando montei minhas formatações dual boot, sempre instalei o windows antes e depois o linux usei essa opção na instalação do ubuntu para redimensionar o HD quando necessário.
Hoje em dia mantenho 1 máquina com dual boot, mas em breve vai ficar somente com Ubuntu, não gostei do Fedora e vou tirar o Windows 7, os outros notebooks estão somente com Ubuntu.
Hoje em dia mantenho 1 máquina com dual boot, mas em breve vai ficar somente com Ubuntu, não gostei do Fedora e vou tirar o Windows 7, os outros notebooks estão somente com Ubuntu.
GOSTEI 0
Lucas Ramos
19/09/2014
Nunca tive problemas, acredito que se vai fazer com Ubuntu e souber fazer direito (apesar de nas novas versões ser quase automático) dificilmente terá problemas
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/09/2014
Agora tu me desanimou Roniere! hehehe...vc´s dois me assustam com essas informações.
Não foi minha intenção, como disse eu posso ter errado em algo.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
19/09/2014
Eu devo somente criar uma partição para o Ubuntu certo? posso utilizar o proprio windows para fazer essa partição ou um programa especifico, qual?
GOSTEI 0
William
19/09/2014
Carlos acho que você não entendeu !!!
Antes de qualquer coisa aconselho você a fazer um backup dos seus dados no Windows, (não precisa criar partição em lugar nenhum)!!!
1 - Pegue um DVD grave uma imagem pode ser do Ubuntu por exemplo
2 - Coloque esse DVD no seu drive e de o boot na máquina para ler esse DVD
3 - Selecione instalar o ubuntu e na próxima instalar Ubuntu lado a lado com Windows e pressione OK (para não confundir, nem precisa alterar tamanho de partição)
4 - Vai surgir algumas telas para configurações básicas de localização e etc.
5 - Aguarde o final da instalação e pronto, quando você iniciar a máquina novamente vai aparecer a tela do GRUB para você selecionar se quer iniciar Windows ou Ubuntu
Antes de qualquer coisa aconselho você a fazer um backup dos seus dados no Windows, (não precisa criar partição em lugar nenhum)!!!
1 - Pegue um DVD grave uma imagem pode ser do Ubuntu por exemplo
2 - Coloque esse DVD no seu drive e de o boot na máquina para ler esse DVD
3 - Selecione instalar o ubuntu e na próxima instalar Ubuntu lado a lado com Windows e pressione OK (para não confundir, nem precisa alterar tamanho de partição)
4 - Vai surgir algumas telas para configurações básicas de localização e etc.
5 - Aguarde o final da instalação e pronto, quando você iniciar a máquina novamente vai aparecer a tela do GRUB para você selecionar se quer iniciar Windows ou Ubuntu
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
19/09/2014
sobre o passo 3
vou informar como está no meu pc, tenho duas partições, c para o windows e d para dados, o ubunto automaticamente cria uma partição no d?
vou informar como está no meu pc, tenho duas partições, c para o windows e d para dados, o ubunto automaticamente cria uma partição no d?
GOSTEI 0
William
19/09/2014
Nesse caso precisa ver como o instalador vai reconhecer essas partições!
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
19/09/2014
vou ver isso mas irei criar uma partição no D, não quero mexer nele, mas é necessario criar uma partição ext2...se utiliza qual software para isso? pode ser qualquer um confiavel.
GOSTEI 0