Duas Instâncias do Firebird ...

Firebird

10/03/2005

Bom Pessoal,

Já pesquisei bastante e ainda não consegui encontrar uma solução definitiva para o meu problema.

Tenho dois firebird´s instalados em uma mesma máquina, onde um está na pasta C:\Arquivos de programas\Firebird e o outro está dentro da pasta da aplicação. Para evitar conflitos já mudei a porta no firebird.conf, já criei um serviço com outro nome, mas o problema é que não consigo criar uma nova intância lá nos registros ... FireBird Project --> FireBird Server --> Instances ... onde já existe a DefaultInstance que aponta para a instalação default ou seja a do C:\Arquivos de programas\Firebird .. como que eu faço para criar uma nova que aponte para o firebird instalado na pasta da minha aplicação.

Obrigado.

Cicerojr

Cicerojr

Curtidas 0

Respostas

Cicerojr

Cicerojr

10/03/2005

Alguém Sabe? ...... Estou usando o firebird 1.5

GOSTEI 0
Cicerojr

Cicerojr

10/03/2005

Alguém Sabe???

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

10/03/2005

Bom, vc pode configurar o serviço em portas distintas mas realmente não tenho certeza se pode ter 2 serviços.

Eu tenho um servidor rodando Interbase e Firebird, mas nunca tentei 2 Firebirds.

Afinal, não acho uma boa, qual o sentido de se ter 2 serviços FB rodando? O q vc deseja com isso?

T+

GOSTEI 0
Cicerojr

Cicerojr

10/03/2005

O motivo é para não depender da configuração do Firebird instalado por uma outra aplicação. Porque se ele por algum motivo tiver mudado a porta, ou mudado o nome do serviço ou ter alterado a senha padarão do firebird .. etc ...

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

10/03/2005

Isso é pq vc não está usando o FB corretamente,

1) sua aplicação não tem q fixar a porta de comunicação com o FB

2) vc NUNCA deve ser conectar com o servidor usando SYSDBA, apenas para cada instalação do seu sistema crie um usuário só pra ele

T+

GOSTEI 0
POSTAR