duplicação de dados
eae galera,
gostaria da ajuda de voces, o meu sistema esta salvando o mesmo ''nome'' varias vezes no banco de dados e eu gostaria de bloquear isso, no caso estou fazendo uma tela de cadastro de operadores ( cadastro de pessoas que terao login)
OBS: Sou iniciante em programação, estou usando DELPHI 7 e BD MySQL QUERY BROWSER
gostaria da ajuda de voces, o meu sistema esta salvando o mesmo ''nome'' varias vezes no banco de dados e eu gostaria de bloquear isso, no caso estou fazendo uma tela de cadastro de operadores ( cadastro de pessoas que terao login)
OBS: Sou iniciante em programação, estou usando DELPHI 7 e BD MySQL QUERY BROWSER
Rafael Monteiro
Curtidas 0
Melhor post
Dorivan Sousa
25/05/2015
você pode criar um índice único para essa coluna, quando for gravar pelo sistema vai disparar uma exceção.
você pode tratar essa entrada de dados pelo sistema só precisa levar em consideração quando for alterar o registro...
você pode tratar essa entrada de dados pelo sistema só precisa levar em consideração quando for alterar o registro...
GOSTEI 1
Mais Respostas
Marisiana Battistella
23/05/2015
Você pode fazer um SELECT verificando se já existe esse nome cadastrado...
Se retornar alguma informação você informa ao usuário que o nome já existe, senão realiza a inserção dos dados...
Se retornar alguma informação você informa ao usuário que o nome já existe, senão realiza a inserção dos dados...
GOSTEI 1
Marisiana Battistella
23/05/2015
Rafael, você conseguiu solucionar ...?
GOSTEI 1
Rafael Monteiro
23/05/2015
Marisiana desculpa a demora
na verdade um colega de trabalho academico conseguiu resolve de outro modo de qualquer jeito obrigado pela atenção o/
na verdade um colega de trabalho academico conseguiu resolve de outro modo de qualquer jeito obrigado pela atenção o/
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
23/05/2015
Por nada! Agradeço pelo retorno!
Poderia compartilhar conosco qual foi a solução que encontrastes?
Poderia compartilhar conosco qual foi a solução que encontrastes?
GOSTEI 0