Duplicacao de Objetos

Delphi

24/11/2004

Quero fazer o seguinte: Tenho um objeto do tipo TImage, em determinado lugar de um form. Quero arrasta-lo para dentro de um canvas, com o botao do mouse pressionado. Quando soltar ele, o sistema deve criar uma copia desse objeto e fixar essa nova copia no lugar onde eu soltei o botao, e conservar a posicao do objeto original, ou seja, eu vou selecionar uma imagem em um menu, e utilizar ela dentro do canvas, criando varias copias qdo eu solto o botao do mouse. Eu utilizo os eventos de drag para arrastar o objeto. O que nao esta dando certo é a parte de criar o novo objeto, quando eu solto o botao do mouse... Estou tentando criar um objeto em run-time, ele ate cria, mas nao aparece, nem quando eu dou um show nele... Sou meio novo no delphi, e gostaria de uma ajuda nesse sentido!

Muito obrigado!

Jose Gustavo

Joeygustavo

Joeygustavo

Curtidas 0

Respostas

Bruno_fantin

Bruno_fantin

24/11/2004

Posta o codigo que você usou para criar o objeto... Mas acho que você está esquecendo de definir quem é o parent...

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

24/11/2004

O básico para criar um TImage em tempo de execução seria:
MinhaImagem := TImage.Create(MeuForm);
MinhaImagem.Parent := MeuForm;
MinhaImagem.Left := {posição X do mouse};
MinhaImagem.Top := {posição Y do mouse};
MinhaImagem.Picture := {sua imagem};
// Outros ajustes em MinhaImagem

GOSTEI 0
Joeygustavo

Joeygustavo

24/11/2004

Achei o problema! Como voces previram, era o Parent mesmo! Coisas de principiante, hehe... Muito obrigado pela ajuda de voces!!

Jose Gustavo

GOSTEI 0
POSTAR