Duplicação de valores ao imprimir relatório
Alguém já viu isso?
Criei um relatório utilizando o quickreport e no final coloquei uma band do tipo sumary que possue 4 qrlabels onde passo o somatório dos valores que quero no before print. Ao dar um preview no relatório ele exibe tudo certinho com os valores corretos, tudo perfeito. Mas ao imprimir na impressora, os valores que estão nesses qrLabels estão saindo duplicados. Como pode?
Na tela está aparecendo um valor e quando mando imprimir está imprimindo o dobro dos mesmos.
Se alguém puder me dar um help, agradeço desde já.
Criei um relatório utilizando o quickreport e no final coloquei uma band do tipo sumary que possue 4 qrlabels onde passo o somatório dos valores que quero no before print. Ao dar um preview no relatório ele exibe tudo certinho com os valores corretos, tudo perfeito. Mas ao imprimir na impressora, os valores que estão nesses qrLabels estão saindo duplicados. Como pode?
Na tela está aparecendo um valor e quando mando imprimir está imprimindo o dobro dos mesmos.
Se alguém puder me dar um help, agradeço desde já.
Barbara.michele
Curtidas 0
Respostas
Catunda
25/10/2004
Colega..... você certamente está usando uma ou mais variáveis para acumular os valores e jogar nos qrlabels. Quando vc imprime um relatório a após a viasualilzação, as variáveis não zerão automaticamente, dai vem sua duplicação.
Sugiro que zere as variáveis no evento beforeprint do formulário.
Se ocorrer de imprimir apenas o valor relativo a soma da ultima pagina, faça um teste do número da página antes de zerar no beforeprint, tipo, se pagina for igual a um então zera as variaveis, caso contrario não zera.
Espero ter ajudado (também passei por isso.... mas sai sozinho.... eh eh eh eh)
xau.... bejão.
Sugiro que zere as variáveis no evento beforeprint do formulário.
Se ocorrer de imprimir apenas o valor relativo a soma da ultima pagina, faça um teste do número da página antes de zerar no beforeprint, tipo, se pagina for igual a um então zera as variaveis, caso contrario não zera.
Espero ter ajudado (também passei por isso.... mas sai sozinho.... eh eh eh eh)
xau.... bejão.
GOSTEI 0
Marcio.theis
25/10/2004
o que acontece é que no momento de imprimir é recalculado tudo novamente, fazendo assim a duplicidade...
GOSTEI 0