duplicata com vencimento sempre para o dia 10?
Olá usei o exemplo do assunto mas estou com esse problema como eu faço para gerar duplicatas sempre para um dai determinado, 10,20,30 sei lá.
Será que alguém pode me ajudar?
Valeu
Será que alguém pode me ajudar?
Valeu
Juniorprog
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
15/07/2006
nun entendi muito bem
mas coloque um edit no seu form aonde sera informado o dia que voce quer..
coloque um botão e escrava
para chamar a função
mas coloque um edit no seu form aonde sera informado o dia que voce quer..
coloque um botão e escrava
function GerarDuplicataDetreminadaData(Dia:Word):Tdate; var ano,mes,diaAtual:Word; Data:TdateTime ; begin decodedate(date,ano,mes,diaAtual); if TryEncodeDate(ano,mes,dia,data) then result:=Data else begin showmessage(´Sua Mensagem De Erro´); abort; end; end;
para chamar a função
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var DiaVencimento:integer; begin if trystrtoint(edit1.Text,diaVencimento) then showmessage(datetostr(GerarDuplicataDetreminadaData(DiaVencimento))); end;
GOSTEI 0
Doni
15/07/2006
Junior
para controlar os proximos vencimento basta usar incMonth() de uma olhada neste comando.
acredito que vai te ajudar.
para controlar os proximos vencimento basta usar incMonth() de uma olhada neste comando.
acredito que vai te ajudar.
GOSTEI 0
Juniorprog
15/07/2006
muito obrigado vou fazer o teste para ver se da certo.
GOSTEI 0
Marco Salles
15/07/2006
Pode ir com fê . Qualquer coisa estamos ai
GOSTEI 0
Juniorprog
15/07/2006
Valeu marcos e doni, consegui fazer para pegar o dia deu certinho mas essa função pega os valores do mes atual como consigo dar continuidade uso para criar as duplicatas o comando while será que alguém pode me ajudar ou me passar alguma amostra de como usar o comando incMonth() que o doni falou?
Obrigado galera.
Obrigado galera.
GOSTEI 0
Marco Salles
15/07/2006
Para dar continuidade , voce deve alem dos dia fornecer a quantidade de duplicadas a gerem geradas
Tipo isso :
Tipo isso :
function GerarDuplicataDetreminadaData(Dia:Word;Data:TDatetime):Tdate; var ano,mes,diaAtual:Word; begin decodedate(data,ano,mes,diaAtual); if TryEncodeDate(ano,mes,dia,data) then result:=Data else begin showmessage(´Sua Mensagem De Erro´); abort; end; end;
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var DiaVencimento,QuantDeDuplicadas,i:integer; Data:TDate; begin if trystrtoint(edit1.Text,diaVencimento) then if trystrtoint(edit2.Text,QuantDeDuplicadas) then begin Data:=Date; i:=1; While i<= QuantDeDuplicadas do begin showmessage(datetostr( GerarDuplicataDetreminadaData(DiaVencimento, IncMonth(Data,i)))); i:=i+1; end; end else begin Showmessage(´ERROR : Digite un numero inteiro válido´); Edit2.SetFocus; end; end;
GOSTEI 0
Juniorprog
15/07/2006
valeu marcos vou levar para casa e tentar, cara vc não imagina como esta me ajudando valeu mesmo, precisando de qualquer coisa é só pedir velho.
Valeu
Valeu
GOSTEI 0
Marco Salles
15/07/2006
Pode ir com fê . Qualquer coisa estamos ai
GOSTEI 0