Dúvida BD como faço?
olá amigos...
Tenho uma tabela de alunos onde quero pegar o campo im_foto onde este tem o conteúdo de todas as fotos dos alunos em BMP. como faço para converter todas as fotos em BMP para PNG desta tabela? alguem poderia me dar uma dica como fazer ou exemplo de como fazer esta rotina?
desde já obg pela atençaõ de todos aki no forim clubdelphi.
Tenho uma tabela de alunos onde quero pegar o campo im_foto onde este tem o conteúdo de todas as fotos dos alunos em BMP. como faço para converter todas as fotos em BMP para PNG desta tabela? alguem poderia me dar uma dica como fazer ou exemplo de como fazer esta rotina?
desde já obg pela atençaõ de todos aki no forim clubdelphi.
Alexespina
Curtidas 0
Respostas
Paullsoftware
19/05/2006
voce pode tentar varrer a sua tabela e converter e usar a função abaixo para converter para Jped...
agora para PNG nao sei como fazer, espero ter ajudado :wink:
(* uses Jpeg *) procedure BmpToJpg(const Bitmap : TBitmap; var AStream: TMemoryStream); var Jpg: TJpegImage; begin Jpg := TJpegImage.Create; try Try jpg.PixelFormat := jf8Bit; Except End; Try jpg.CompressionQuality := 30; Except End; Try jpg.Compress; Except End; // Jpg.CompressionQuality := 30; // Jpg.PixelFormat := jf8Bit; Jpg.Assign(Bitmap); Jpg.SaveToStream(AStream); finally Jpg.Free end; end; (* BMPtoJPG *)
agora para PNG nao sei como fazer, espero ter ajudado :wink:
GOSTEI 0