Duvida C Sharp (Passagem Objeto sem Referencia)
Pessoal,
estou aprendendo c# e desenvolvendo um projeto para o meu curso de cartografia, estou com um problema de passagem de um objeto para um método, no qual preciso realizar alguns cálculos sem modificar o objeto original, utilizado na passagem. Infelizmente não consigo isolar o mesmo toda vez, pois é um método iterativo. Devido meu código ser extenso, irei colocar um código simplificado para que entendam o meu caso. Desde já agradeço pela atenção de todos.
Impressão Console:
X = 10 Y = 10 Z = 10
X = 25330 Y = 23710 Z = -83190
estou aprendendo c# e desenvolvendo um projeto para o meu curso de cartografia, estou com um problema de passagem de um objeto para um método, no qual preciso realizar alguns cálculos sem modificar o objeto original, utilizado na passagem. Infelizmente não consigo isolar o mesmo toda vez, pois é um método iterativo. Devido meu código ser extenso, irei colocar um código simplificado para que entendam o meu caso. Desde já agradeço pela atenção de todos.
class Coord
{
public double X { get; set; }
public double Y { get; set; }
public double Z { get; set; }
public Coord(double x, double y, double z)
{
this.X = x;
this.Y = y;
this.Z = z;
}
public void imprimir()
{
Console.WriteLine("X = " + this.X + " Y = " + this.Y + " Z = " + this.Z);
}
}
class Funcoes
{
//Diversas Funcoes
public Coord Calculo(Coord XYZ)
{
for (Int16 i = 0; i < 10; i++)
{
XYZ.X = XYZ.X - XYZ.Y - XYZ.Z;
XYZ.Y = XYZ.Y - XYZ.X - XYZ.Z;
XYZ.Z = XYZ.Z - XYZ.Y - XYZ.X;
}
return XYZ;
}
}
class Program
{
static void Main(string[] args)
{
Coord coord1 = new Coord(10, 10, 10);
coord1.imprimir();
Funcoes func = new Funcoes();
Coord coord2 = func.Calculo(coord1);
coord1.imprimir();
coord2.imprimir();
Console.Read();
}
}Impressão Console:
X = 10 Y = 10 Z = 10
Renan Daros
Curtidas 1
Melhor post
Rodrigo Duclerc
09/02/2018
Olá Renan, tudo bom?
É comum ficarmos confusos em casos como o que vc apresenta em seu exemplo.