Dúvida Cabeluda e URGENTÍSSIMA

Delphi

25/11/2004

Estou com um problema em uma tabela do banco de dados.

Existe uma tabela chamada prd, essa tabela possui um cod_prd,projeto id, responsavel id e outros campos, mas o q quero ressaltar eh o campo cod_prd e prd_num.

O cod_prd eh autonumeraçãosó que prd_num eh tbm mas como não usar dois auto na mesma tabela como fica? Eu gero o numero pra prd_num atraves de uma query q eu criei q conta todas os prd_num da tabela prd onde projeto_id = :(parametro id). O resultado desse query eu pego e acrescento 1 no campo do form.

Na verdade uma prd eh uma requisição de projeto, ou seja, cada projeto pode ter ´n´ requisições. Se eu tenho um projeto chamado Calibração e se o cod_prd for 2 por exemplo, mas é a primeira requisição desse projeto, esse campo vai me gerar um valor 1 para prd_num. E quando eu for inserir uma nova prd mesmo que eu tenha inserido outras n prds, se escolher o projeto o prd_num como Calibração vai ser gerado automaticamente 2 na prd_num. O problema eh quando eu deleto o registro. Se eu deletar por exemplo o registro com prd_num =1 qdo eu for inserir outro registro para esse projeto vai ser gerado o numero q eu deletei e não :x numero 3 que deveria ser entendem?

Isso vai dar um erro no Banco. Como eu contorno esse problema!!!

[b:df1754af97][color=green:df1754af97]Bloqueado(Saviski) [/color:df1754af97]- Título apelativo - leia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]regras de conduta[/url][/b:df1754af97]

Rapiner

Rapiner

Curtidas 0
POSTAR