Duvida(Cod. Barras) peso quebrado
Tenho uma dúvida: A minha aplicação deve vender, por ex.:, carnes. Di
gamos q Cadastramos uma determinada Carne com um código EAN13 qualquer.
Acontece q, carnes são vendidas aos pedaços, tipo:1.5 Kg, 2.250 Kg e etc.
Quando for gerar a barra, como fazer para q seja identificada o tipo de
carne(Alcatra, Picanha, Chã, Patinho e etc..) e o peso correto. Onde é
modificado o código, referente ao peso? tenho só dúvidas!(Me refiro a
Código de Barras), ou seja, se o código fosse por ex.:
896666888999(Ex: Alcatra), como seria para 1.5 kg, 2.250 kg, 1 kg e etc.., para a mesma carne com o código supra citado.
896666888999(Ex: Alcatra), como seria para 1.5 kg, 2.250 kg, 1 kg e etc.., para a mesma carne com o código supra citado.
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
06/02/2003
Paulão no seu caso acredito que vc deva criar dois códigos em separado dentro do seu código de Barras.Ex 1234560025003 ( código do produto)
123456 ( Definiria o Produtos ) e 002500 (definiria o peso) e 3 o dígito verificador.
Espero ter contribuído.
Anderson
123456 ( Definiria o Produtos ) e 002500 (definiria o peso) e 3 o dígito verificador.
Espero ter contribuído.
Anderson
GOSTEI 0
Anonymous
06/02/2003
Grande Paulao o que voce prescisa e que seu sistema leia codigo de barras gerados a parti de uma balanca ? se for segue a solução do seu probela.
todo codigo gerado atraves de uma balança codigo de barras seja ela de qualquer marca (Toledo, Filizola, Urano) a etiqueta sai com um digito que e o numero 2 na frente que siguinifica que o produto e pesavel depois segue uma sequencia de ate [color=red:672c452815]6[/color:672c452815] digitos onde ficara localizado o codigo do produto informado pelo sistema da balanca e devera ser igual ao seu sistema depois vira uma sequencia de mais [color=red:672c452815]6[/color:672c452815] onde vai se localizar o peso da mercadoria ou preço total da compra, vai depender de como esteja configurada na balança, quando o leitor for le o codigo ele vai indentificar que o produto e pesavel (2 numero) vai localizar o codigo que vai estar na etiqueta (6digitos) e sucessivamente v
se nao for utilizando balanças codigo de barras não tem jeito a não ser que voce digite o peso da mercadoria e multiplique pelo codigo ou valor.
Qualquer duvida me manda um e-mail
anibaltec@uol.com.br
G!0v@nny-_-P0rt0
GOSTEI 0
Anonymous
06/02/2003
ai pegar o peso tranformando em valor ou ja pega direto o valor da compra (6 digitos).
GOSTEI 0
Anonymous
06/02/2003
[quote:bc20d4ceb0=´G!0v@nny-_-P0rt0´]
Grande Paulao o que voce prescisa e que seu sistema leia codigo de barras gerados a parti de uma balanca ? se for segue a solução do seu probela.
todo codigo gerado atraves de uma balança codigo de barras seja ela de qualquer marca (Toledo, Filizola, Urano) a etiqueta sai com um digito que e o numero 2 na frente que siguinifica que o produto e pesavel depois segue uma sequencia de ate [color=red:bc20d4ceb0]6[/color:bc20d4ceb0] digitos onde ficara localizado o codigo do produto informado pelo sistema da balanca e devera ser igual ao seu sistema depois vira uma sequencia de mais [color=red:bc20d4ceb0]6[/color:bc20d4ceb0] onde vai se localizar o peso da mercadoria ou preço total da compra, vai depender de como esteja configurada na balança, quando o leitor for le o codigo ele vai indentificar que o produto e pesavel (2 numero) vai localizar o codigo que vai estar na e
se nao for utilizando balanças codigo de barras não tem jeito a não ser que voce digite o peso da mercadoria e multiplique pelo codigo ou valor.
anibaltec@uol.com.br
G!0v@nny-_-P0rt0[/quote:bc20d4ceb0]
E AI GRANDE SE DEU CERTO ME DA UM ALO
ESPERO TER AJUDADO
anibaltec@uol.com.br
G!0v@nny-_-P0rt0
todo codigo gerado atraves de uma balança codigo de barras seja ela de qualquer marca (Toledo, Filizola, Urano) a etiqueta sai com um digito que e o numero 2 na frente que siguinifica que o produto e pesavel depois segue uma sequencia de ate [color=red:bc20d4ceb0]6[/color:bc20d4ceb0] digitos onde ficara localizado o codigo do produto informado pelo sistema da balanca e devera ser igual ao seu sistema depois vira uma sequencia de mais [color=red:bc20d4ceb0]6[/color:bc20d4ceb0] onde vai se localizar o peso da mercadoria ou preço total da compra, vai depender de como esteja configurada na balança, quando o leitor for le o codigo ele vai indentificar que o produto e pesavel (2 numero) vai localizar o codigo que vai estar na e
anibaltec@uol.com.br
G!0v@nny-_-P0rt0[/quote:bc20d4ceb0]
E AI GRANDE SE DEU CERTO ME DA UM ALO
ESPERO TER AJUDADO
anibaltec@uol.com.br
G!0v@nny-_-P0rt0
GOSTEI 0
Anonymous
06/02/2003
tiqueta (6digitos) e sucessivamente vai pegar o peso tranformando em valor ou ja pega direto o valor da compra (6 digitos).
GOSTEI 0
Ant.carlos/sp
06/02/2003
Olá!
Sou Desenv. D7 + IB/FB + DBExpress
Tenho a seguinte dúvida.
como identificar qual cod.barra estarei lendo, se C.B.Normal (EAN13) ou
gerado pela Balança (CBB)
EAN-13 -> 999-999-99999-9
| | | !-->digito
| | |--------> cod.prod
| |----------------> cod.Empresa
|--------------------->cod.País (789-Brasil, NNN-outr.paises)
CBB ---> 2-999999 99999-9 (sem comentario...)
O comprimento do código é igual a 13, se eu me basear no no 2 do
cod.balanca, corro o risco de ler um cod.(EAN) de um produto cujo cod. do pais inicie c/ 2 e ai quebra a lógica.
Então como resolver este problema ?
Sem +
ANT.CARLOS/SP
Sou Desenv. D7 + IB/FB + DBExpress
Tenho a seguinte dúvida.
como identificar qual cod.barra estarei lendo, se C.B.Normal (EAN13) ou
gerado pela Balança (CBB)
EAN-13 -> 999-999-99999-9
| | | !-->digito
| | |--------> cod.prod
| |----------------> cod.Empresa
|--------------------->cod.País (789-Brasil, NNN-outr.paises)
CBB ---> 2-999999 99999-9 (sem comentario...)
O comprimento do código é igual a 13, se eu me basear no no 2 do
cod.balanca, corro o risco de ler um cod.(EAN) de um produto cujo cod. do pais inicie c/ 2 e ai quebra a lógica.
Então como resolver este problema ?
Sem +
ANT.CARLOS/SP
GOSTEI 0