duvida com ActiveX
estou desenvolvendo um sistema de chat para comunicaçao interna dentro da empresa que eu trabalho e demais pontos remotos que estão ligados pela mesma rede..
entao decidi fazer o lado cliente utilizando objetos ActveX..
ate ai td blz, so q eu gostaria de definir propriedades (metodos) a este OCX pelo HTML, andei dando uma estudada na net mas nao encontro muito assunto referente a isso..
ai abaixo está meu cod HTML:
´<HTML>
<title>NightShade´s Chat</title>
<H1>Chat Client</H1>
<HR>
<OBJECT
classid=´clsid:094D16B0-2F13-49E5-AE89-A62C2FD951A3´
codebase=´NSClient.ocx´
id=´NSClient´
width=720
height=500
align=center
hspace=0
vspace=0
>
</OBJECT>
<script>
chat.NSClient.setHost(´localhost´);
</script>
</HTML>´
a minha questão é como implementar no objeto o metodo setHost() ?
agradeço a qm poder colaborar comigo...
entao decidi fazer o lado cliente utilizando objetos ActveX..
ate ai td blz, so q eu gostaria de definir propriedades (metodos) a este OCX pelo HTML, andei dando uma estudada na net mas nao encontro muito assunto referente a isso..
ai abaixo está meu cod HTML:
´<HTML>
<title>NightShade´s Chat</title>
<H1>Chat Client</H1>
<HR>
<OBJECT
classid=´clsid:094D16B0-2F13-49E5-AE89-A62C2FD951A3´
codebase=´NSClient.ocx´
id=´NSClient´
width=720
height=500
align=center
hspace=0
vspace=0
>
</OBJECT>
<script>
chat.NSClient.setHost(´localhost´);
</script>
</HTML>´
a minha questão é como implementar no objeto o metodo setHost() ?
agradeço a qm poder colaborar comigo...
Nightshade
Curtidas 0
Respostas
Nightshade
15/09/2006
Alguem pode ou sabe me ajudar?
GOSTEI 0
Michael
15/09/2006
No seu controle ActiveX vc deve ter uma [b:7a5000bf9b]Type Library[/b:7a5000bf9b], e dentro dela uma interface. Declare nesta interface os métodos e/ou propriedades que vc deseja, e elas ficarão disponíveis para acesso de dentro da página HTML.
Vc pode acessá-los de duas formas:
1) Via tag HTML PARAM:
2) Via JavaScript:
<id_do_objeto> é o nome que vc definiu na no atributo [b:7a5000bf9b]ID[/b:7a5000bf9b] da tag [b:7a5000bf9b]OBJECT[/b:7a5000bf9b]. Ele deve ser exatamente igual, pois JS é case-sensitive.
Uma coisa importante que acho q deve comentar tbm é o fato de não existir passagem de parâmetros por referência em JS. Desta forma não é possível informar uma variável em um método do ActiveX para que o seu valor seja atribuído dentro dele.
[]´s
Vc pode acessá-los de duas formas:
1) Via tag HTML PARAM:
<object....> <param name="NomePropriedade" value="valor"> ... </object>
2) Via JavaScript:
<script...>
function Foo()
{
<id_do_objeto>.NomePropriedade = ´valor´;
<id_do_objeto>.NomeMetodo(parametro);
}
</script><id_do_objeto> é o nome que vc definiu na no atributo [b:7a5000bf9b]ID[/b:7a5000bf9b] da tag [b:7a5000bf9b]OBJECT[/b:7a5000bf9b]. Ele deve ser exatamente igual, pois JS é case-sensitive.
Uma coisa importante que acho q deve comentar tbm é o fato de não existir passagem de parâmetros por referência em JS. Desta forma não é possível informar uma variável em um método do ActiveX para que o seu valor seja atribuído dentro dele.
[]´s
GOSTEI 0