Dúvida com DbGrid Zebrado
Zebrei um DBgrid e preciso resolver só uma ´coisinha´. A opção dgRowSelect está para true, isso quer dizer, que quando eu seleciono uma linha, ela fica totalmente destacada. Porém, nas linhas das ´zebras´ ela não fica. O que devo fazer? Há, outra coisa. A linha se destaca com um determinado tom de azul, que não consegui fazer no zebrado, ou seja, consegui um azul, mas não tem o mesmo tom. Alguém sabe o código daquele tom de azul?
Obs: Quando falo zebrado são as linhas coloridas, que coloquei no OnDrawColumnCell, que no meu caso é verde e as brancas são as normais do grid.
Obs: Quando falo zebrado são as linhas coloridas, que coloquei no OnDrawColumnCell, que no meu caso é verde e as brancas são as normais do grid.
Paulo
Curtidas 0
Respostas
Lehapan
08/04/2009
de uma olhada no código abaixo:
espero ter ajudado.
procedure ZebrarDBGrid(DBGrid: TDBGrid; Rect: TRect; DataCol: Integer; Column: TColumn; State: TGridDrawState); begin DBGrid.Canvas.FillRect( Rect ); if gdSelected in State then begin DBGrid.Canvas.Font.Color := clHighlightText; DBGrid.Canvas.Brush.Color := clHighlight; end else begin DBGrid.Canvas.Font.Color := clBlack; if Odd(DBGrid.DataSource.DataSet.RecNo) then DBGrid.Canvas.Brush.Color := clBlue else DBGrid.Canvas.Brush.Color := clYellow ; end ; DBGrid.DefaultDrawColumnCell( Rect, DataCol, Column, State ); end;
espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Paulo
08/04/2009
Obrigado!!
GOSTEI 0