duvida com DBGRID

Delphi

13/07/2004

Gostaria de saber como faço pra gravar mais de uma linha no mesmo registro, tipo transporte, onde é feito o rateio do frete.
Só que pra calcular o rateio eu necessito de todas as NF´s já estejam cadastradas, pra pegar esse [u:d510efcc3b][b:d510efcc3b]valor total (soma de todas as nfs)/valor do frete * valor undividual de kda nota[/b:d510efcc3b][/u:d510efcc3b]. então está aí meu problema, como faço isso?, pensei em colocar um botão que após o usuário ter cadastrado todas as nfs, clicaria e me traria o valor do rateio e a porcentagem desse rateio em relação ao valor das nfs somadas, só que as nfs já estaram cadastradas no BD.

Espero ter explicado meu problema.

Facc

Facc

Curtidas 0

Respostas

Cabelo

Cabelo

13/07/2004

Colega..

Vc poderia sim usar um botão e no evento onClick deste botão vc pode dar um select SUM e abrir uma query, que trará com resultado a soma do campo que vc indicar no select..

espero ter ajudado..

sem mais

Cabelo

GOSTEI 0
Facc

Facc

13/07/2004

Colega.. Vc poderia sim usar um botão e no evento onClick deste botão vc pode dar um select SUM e abrir uma query, que trará com resultado a soma do campo que vc indicar no select.. espero ter ajudado.. sem mais Cabelo

Valeu, mas esse rateio é gravado na mesma tabela de movimentos (onde se encontra o valor da nf, frete...), teria que dar um update na tabela pra inserir esses dados?

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

13/07/2004

Não entendi..

qual a necessidade de gravar a soma dos valores na tabela, sendo aidana mesma tabela de movimentação..

sempre que precisar da soma, é só usar o select SUM, e não precisa dar nenhum Update, já que os dados de movimentação já estão gravados..

Cabelo

GOSTEI 0
Facc

Facc

13/07/2004

Não entendi.. qual a necessidade de gravar a soma dos valores na tabela, sendo aidana mesma tabela de movimentação.. sempre que precisar da soma, é só usar o select SUM, e não precisa dar nenhum Update, já que os dados de movimentação já estão gravados.. Cabelo

não a soma, mas o Rateio

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

13/07/2004

Colega..

Me diga se eu entendi..

Acontece o seguinte..

Vc precisa calcular um rateio para cada nota fiscal cadastrada no banco de dados??

se for isso, vc pode utilizar um master detail para inserir o rateio.. na verdade seriam vários registros ligados por uma chave que seria o número da NF..

espero ter ajudado..

Cabelo

GOSTEI 0
Facc

Facc

13/07/2004

Colega.. Me diga se eu entendi.. Acontece o seguinte.. Vc precisa calcular um rateio para cada nota fiscal cadastrada no banco de dados?? se for isso, vc pode utilizar um master detail para inserir o rateio.. na verdade seriam vários registros ligados por uma chave que seria o número da NF.. espero ter ajudado.. Cabelo

Exato, muito obrigado

GOSTEI 0
POSTAR