Dúvida com ícones.
Gostaria de saber como faço para alterar o ícone do executável que é compilado quando pressiono F9.
Também gostaria de saber como é que faz pra carregar a lista de ícones que podem ser colocadas em menus. Tipo abrir,salvar, copiar, colar..
Também gostaria de saber como é que faz pra carregar a lista de ícones que podem ser colocadas em menus. Tipo abrir,salvar, copiar, colar..
Michele
Curtidas 0
Respostas
Marcelo.c
30/09/2003
Project/Options/Application/Load Icon...
GOSTEI 0
Michele
30/09/2003
Valeu,
e pra carregar os ícones que vão nos menus?
e pra carregar os ícones que vão nos menus?
GOSTEI 0
Dimmy
30/09/2003
Ligue o menu com um imagelist.
E é linkar a imagem do imagelist com a propriedade imageindex do imagelist
E é linkar a imagem do imagelist com a propriedade imageindex do imagelist
GOSTEI 0
Michele
30/09/2003
beleza era isso mesmo mas, pelo que entendi dou duplo clique no imagelist e adiciono os ícones, mas pelo que me lembro não precisava adicionar um por um, tinha um modo que escolhia um arquivo que vinha com vários ícones para usar como: Copiar, colar , abrir salvar e assim por diante, qual arquivo é esse?
GOSTEI 0
Cebikyn
30/09/2003
Imagens para Colar, Copiar, Recortar, Desfazer, são acrescentadas no ImageList pelo ActionList. Existe tb uma procedure do ImageList que permite pegar um bitmap e sepaará-lo em várias imagens.
GOSTEI 0
Michele
30/09/2003
desculpe a ignorância mas não sei o que é action list
GOSTEI 0
Cebikyn
30/09/2003
É aquele componente da guia standart que cria as ações de colar, copiar e similares. Basta colocar um no form, associar à um ImageList, dar dois cliques, aparecerá uma janela com dois espações em branco, clique com o botão direito no da direita e selecione New Standart Action, depois selecione o que vc quer. Para usar as figuras e as ações basta alterar a propriedade Action dos componentes (já terá as opções no ObjectInspector após vc selecionar no ActionList).
Qq dúvida deixe uma msg.
Qq dúvida deixe uma msg.
GOSTEI 0
Michele
30/09/2003
desculpem se insisto mas estou precisando
GOSTEI 0