Duvida com JSF . Como Trocar componentes em tempo de execução

Java

18/12/2010

Boa noite galera venho com uma duvida que para maioria deve ser trivial.     É o seguinte, imaginem a situação : Tenho um formulario de pesquisa em JSF funciona belezinha.   Nele tenho  Nome , telefone e email.   Para apresentar esses dados estou usando o h:outputLabel .   Porem eu tenho nesse formulario um botão de " ALTERAR " , e gostaria que ao clicar nesse botão  fosse trocado   o h:outputLabel  por  h:inputText , como posso realizar esse efeito sem ter que carregar outra pagina ?   Alguem tem algum exemplo ou coisa do tipo que possa disponibilizar ?   Desde já agradeço.   Fico no aguardo.    
Rogerio Moraleida

Rogerio Moraleida

Curtidas 0

Respostas

Davi Costa

Davi Costa

18/12/2010

Usa alguma biblioteca, tipo richFaces,
se for assim vc pode usar a propriedade reRender do seu componente e setar como true ou false dependendo da sua condição. Se setar como false ele não aparece na tela e obviamente se true ele aparece na tela, vc pode controlar esse booleano na ação do botão.
Att Davi
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

18/12/2010

Utilize o jQuery para isto... ou faça um jogo utilizando outputTExt e inputText para o mesmo campo... apenas controlando a exibição com a propriedade rendered :)

GOSTEI 0
POSTAR