Duvida com Master/Datail em Firebird
Olá pessoal, alguem pode me dizer como eu faco pra criar um tabela master datail no firebird, no estilo paradox, quando eu mudo o ponteiro na master, o datail somente mostra os arquivos referente a tabela master... como eu faco isso em firebird...
Desde ja agradeco.
Desde ja agradeco.
Titanius
Curtidas 0
Respostas
Chcoelho
13/09/2004
Criar as tabelas é facil.....agora gostaria de saber com qual ferramenta (ex: Delphi) vc irá fazer a visualização ou manipulação dos dados, ou no caso do Delphi, com quais componentes...tipo IBX, DBExpress...???
GOSTEI 0
Titanius
13/09/2004
Tipo, na tabela crio o FK ? tipo, estou usando varios edits (master) e um dbgrid para exisbir os datails... no caso seriam no minimo 3 tabelas datails em grids diferentes e tals...
GOSTEI 0
Clodoaldofc
13/09/2004
Para te ajudar preciso saber que tipo de componente vc usa para acessar/manipular essas tables?
GOSTEI 0
Titanius
13/09/2004
InterBase da paleta normal do delphi...
GOSTEI 0
Maicongabriel
13/09/2004
InterBase da paleta normal do delphi...
O relacionamento entre tabelas que você deseja não se faz ao nivel do banco e sim nos componentes de acesso/exibição.
Tudo o que você fará no banco, sera a criação de FK´s, PK´s ou indices adicionais, que irão melhorar a performance das tabelas/consultas em determinada ligação, nada mais!
Logo este assunto diz respeito a ferramenta que você utiliza e não ao banco (IB ou FB) :wink:
GOSTEI 0
Titanius
13/09/2004
Então, eu usando o IB como faco para criar um master/datail.. ja q eh bem diferente do paradox, que era feita por meio do banco...
[]s
[]s
GOSTEI 0
Titanius
13/09/2004
sumiu ? :cry:
GOSTEI 0