Duvida com query
Boa tarde,
Estou utilizando a seguinte query para localizar todos os registros que tem um mesmo nome e que tenham os campos disponivel e reservado = 1.
No entanto com o comando abaixo, estou trazendo todos que tem os campos disponivel e reservado=1 ,independente do nome do produto.
Alguém tem alguma sugestão?
with ClientDataset1 do
try
close;
//CommandText:=´Select * from itens where Descricao = :pdesc or (disponivel=1) and (reserva=1)´ ;
Params[0].AsString :=DBLookupComboBox1.text;
Open;
except
ShowMessage(Item(ns) not found´);
end;
Obrigado,
Jose
Estou utilizando a seguinte query para localizar todos os registros que tem um mesmo nome e que tenham os campos disponivel e reservado = 1.
No entanto com o comando abaixo, estou trazendo todos que tem os campos disponivel e reservado=1 ,independente do nome do produto.
Alguém tem alguma sugestão?
with ClientDataset1 do
try
close;
//CommandText:=´Select * from itens where Descricao = :pdesc or (disponivel=1) and (reserva=1)´ ;
Params[0].AsString :=DBLookupComboBox1.text;
Open;
except
ShowMessage(Item(ns) not found´);
end;
Obrigado,
Jose
Dli
Curtidas 0
Respostas
Motta
21/02/2006
troque o OR pelo AND
GOSTEI 0
Dli
21/02/2006
Já fiz esta troca e o meu problema continua. Na verdade o meu problema é que a seleção me retorna assim:
produto1 1 1
produto1 1 1
produto2 1 1
produton 1 1
e o que necessito é:
produto1 1 1
produto1 1 1
produto1 1 1
produto1 1 1
ou seja ele não está considerando a descricao do produto, na seleção.
produto1 1 1
produto1 1 1
produto2 1 1
produton 1 1
e o que necessito é:
produto1 1 1
produto1 1 1
produto1 1 1
produto1 1 1
ou seja ele não está considerando a descricao do produto, na seleção.
GOSTEI 0
Spooner
21/02/2006
Olá Tente assim,
with ClientDataset1 do try close; //CommandText := ´select * from ITENS where DESCRICAO like :pdesc and DISPONIVEL = 1 and RESERVA = 1´; //Params[0].AsString := DBLookupComboBox1.text; ParamByName(´pdesc´).AsString := DBLookupComboBox1.Text; Open; except ShowMessage(´Item(ns) not found´); end;
GOSTEI 0
Paullsoftware
21/02/2006
só pra complementar, os valores que retornam no seu...
está cadastrado exatamente igual a tabela de pesquisa, digo Maiusculo/Minusculo, espaços, etc...
ParamByName(´pdesc´).AsString := DBLookupComboBox1.Text;
está cadastrado exatamente igual a tabela de pesquisa, digo Maiusculo/Minusculo, espaços, etc...
GOSTEI 0