dúvida com quick report.
Olá,
estou gerando um relatório e tenho um campo nota pretendida e nota alcançada, gostaria que toda vez que a nota alcançada fosse menor que a nota pretendida, o valor ficasse na cor vermelha...
tem como fazer isso?
estou gerando um relatório e tenho um campo nota pretendida e nota alcançada, gostaria que toda vez que a nota alcançada fosse menor que a nota pretendida, o valor ficasse na cor vermelha...
tem como fazer isso?
Balceiro
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
14/12/2004
Use o evento BeforePrint da banda vinculada ao seu dataset. Basta criar um código que compara os valores dos dois campos e setar a cor do controle de acordo. É bem simples.
GOSTEI 0
Balceiro
14/12/2004
eu sei, mas como é que eu seto a cor se eu não sei o nome do componente?
GOSTEI 0
Gandalf.nho
14/12/2004
Basta ver o nome dele no Object Inspector, não tem mistério.
GOSTEI 0
Balceiro
14/12/2004
eu sei, mas mesmo colocando um if, quando se muda a cor de um, muda a cor de todos.
GOSTEI 0
Gandalf.nho
14/12/2004
Como assim, todos? Todos os controles ou todos os registros? Se for de todos os registros, ajeite seu IF e coloque um ELSE para ajustar a cor de volta ao padrão normal do seu relatório, assim:
IF notaalcançada < notapretendida THEN
mude a cor para vermelho
ELSE
mude a cor para o normal (geralmente preto)
Se você não faz isso, ele coloca todas as linhas em vermelho a partir da primeira que mudar...
IF notaalcançada < notapretendida THEN
mude a cor para vermelho
ELSE
mude a cor para o normal (geralmente preto)
Se você não faz isso, ele coloca todas as linhas em vermelho a partir da primeira que mudar...
GOSTEI 0
Balceiro
14/12/2004
é verdade, pode ser, vou testar.
obrigado.
obrigado.
GOSTEI 0