Duvida com resolução....

Delphi

19/04/2008

estou para comprar um monitor novo, então vi que o monitor de 22´ WideScreen esta muito barato..mas estou com duvida.Imagine se desenvolvo algum software com uma relosução alta depois vou colocar em um cliente com monitor de 14´....ja vi funções para redimensionar o aplicativo, mas mesmo assim ainda ficaria grande,até pq o wide tem uma relolução Horiz. mto maior...
queria saber se algum de vcs trabalham com monitores desde porte ow podem me dar alguma luz :P
agradeço desde já.

Mayron.hm

Mayron.hm

Curtidas 0

Respostas

Edilcimar

Edilcimar

19/04/2008

Hoje em dia é praticamente inadmissível utilizar monitores de 14´, o mais comum é o de 15´ ou superior, porém ewm laptops, mesmo um monitor menor que 14 é normal, portanto você não deve se preocupar com o tamanho do mesmo, mas sim, com a resolução, e o mais comum é 800x600, independentemente do tamanho do monitor. Se você possuir algum programa onde a quantidade de ´coisas´ na tela for muito grande você poderá exigir do cliente uma resolução de 1024x768, apesar do 800x600 ser a mais comum, porém, exigir um resolução superior a 1024x768 é quere abusar do cliente, portanto, muito cuidado com isto!

GOSTEI 0
Kroki

Kroki

19/04/2008

Concordo...

GOSTEI 0
Rodc

Rodc

19/04/2008

A resolução da tela em que você está programando não importa. É claro que quanto maior melhor!!!
Porém você deve definir a resolução mínima para usar o seu sistema, normalmente 800x600, neste caso, nenhuma tela sua pode ter mais de 800 de largura e 600 de altura.

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

19/04/2008

idem para o Edilcimar também. Eu uso em meus programas, mesmo eu com 1024X768, costumo deixar meus forma com: Width=800 e Heigth=600. Existe uma forma de prever isso, para resoluções superiores a que foi desenvolvido o aplicativo, mas eu já usei e tive problemas, não com os forms, mas com as fontes. Prefiro usar assim com faço hoje e de preferências fontes True Types.

GOSTEI 0
Bertu

Bertu

19/04/2008

cara se vc tiver com tempo pode tentar isso aqui... ele identifica qual resolucao do computador ae vc poe pra alinhar seus form de acordo com tal resolucao
Procedure TfmPrincipal.VerificaVideo;
Const
ScreenWidth: LongInt  = 1024;
ScreenHeight: LongInt = 768;
Begin
If (screen.width <> ScreenWidth) then
Height:=longint(Height) * longint(Screen.Height) DIV ScreenHeight;
Width:=longint(Width)   * longint(Screen.Width)  DIV ScreenWidth;
ScaleBy(Screen.Width, ScreenWidth);
End;

GOSTEI 0
POSTAR