duvida com resultado em forms
Olá,
Tenho um form, para ser digitado uma senha.. gostaria que quando eu chamasse ele, ele verificaria a senha e retornaria True ou False, se acertou ou nao, seria mais ou menos assim:
Como posso fazer isto?
Desde já agradeço.
Tenho um form, para ser digitado uma senha.. gostaria que quando eu chamasse ele, ele verificaria a senha e retornaria True ou False, se acertou ou nao, seria mais ou menos assim:
Senha.Show; if Senha.Result = true then acertou else rotina de bloqueio de senha
Como posso fazer isto?
Desde já agradeço.
Titanius
Curtidas 0
Respostas
Beppe
27/01/2004
Existe a propriedade ModalResult, que age em conjunto com ShowModal, mas isso refere apenas se a dlg foi confirmada ou cancela, nenhuma validação dos dados é aplicada.
Então você poderia criar uma funcão que cria e exibe a janela, e verifique os resultados.
Então você poderia criar uma funcão que cria e exibe a janela, e verifique os resultados.
type TPasswordForm = class(TForm) ... public class function ShowDialog: Boolean; ... class function TPasswordForm.ShowDialog: Boolean; begin with TPasswordForm.Create(nil) do try ShowModal; // Show não tranca a execução Result := ...; // Result recebe o resultado da validação finally Free; end; end;
GOSTEI 0