Dúvida com SaveDialog
Olá pessoal, bom dia, tudo bem?
Estou com um probleminha aqui.
Tenho um componente SaveDialog em meu form e preciso utilizá-lo mais de 1 vez. Na primeira vez que eu dou um SaveDialog1.Execute e salvo o arquivo ele funciona, porém na segunda vez que eu preciso salvar o arquivo e dou outro SaveDialog1.Execute não aparece a janela de diálogo para salvar.
O que será que pode ser? Preciso destruir o componente e criá-lo novamente?
Desde já agradeço a atenção.
Tenho um componente SaveDialog em meu form e preciso utilizá-lo mais de 1 vez. Na primeira vez que eu dou um SaveDialog1.Execute e salvo o arquivo ele funciona, porém na segunda vez que eu preciso salvar o arquivo e dou outro SaveDialog1.Execute não aparece a janela de diálogo para salvar.
Srmaitp
Curtidas 0
Respostas
Osocram
21/07/2009
Post o seu codigo aqui amigo.
Para podermos analisar e tentar te ajudar.
Para podermos analisar e tentar te ajudar.
Olá pessoal, bom dia, tudo bem?
GOSTEI 0
Srmaitp
21/07/2009
O problema é o seguinte: estou adaptando meu sistema com o projeto de Nota Fiscal Eletrônica, e quando gera o arquivo XML e for transmitir pra SEFAZ o webserive estiver inativo, precisa-se gerar outro arquivo, salvar este arquivo e gerar o outro arquivo XML e salvar novamente.
Porém quando gero o primeiro arquivo e salvo, ele salva, porém na segunda vez que for salvar o arquivo, não abre a janela de diálogo.
Mas se este primeiro arquivo não precisar ser gerado, a rotina funciona normalmente, e a janela de diálogo funciona corretamente.
Porém quando gero o primeiro arquivo e salvo, ele salva, porém na segunda vez que for salvar o arquivo, não abre a janela de diálogo.
Mas se este primeiro arquivo não precisar ser gerado, a rotina funciona normalmente, e a janela de diálogo funciona corretamente.
GOSTEI 0
Osocram
21/07/2009
Sem vc postar o bloco do codigo que esta dando erro é complicado falar oq esta errado.
O problema é o seguinte: estou adaptando meu sistema com o projeto de Nota Fiscal Eletrônica, e quando gera o arquivo XML e for transmitir pra SEFAZ o webserive estiver inativo, precisa-se gerar outro arquivo, salvar este arquivo e gerar o outro arquivo XML e salvar novamente.
GOSTEI 0
Osocram
21/07/2009
ja que vc ainda não postou o codigo eu fiz um teste simples aqui
e funcionou normal.
se quiser testar.
procedure TForm1.btnClick(Sender: TObject); var vo_save:TSaveDialog; begin vo_save := TSaveDialog.create(nil); try if vo_save.Execute then showmessage(vo_save.FileName); if vo_save.Execute then showmessage(vo_save.FileName); finally FreeAndNil(vo_save); end; end;
e funcionou normal.
se quiser testar.
GOSTEI 0
Srmaitp
21/07/2009
SaveDialog1.FileName := FormatDateTime(´yyyymmdd´, Date) + ´T´ + FormatDateTime(´hhmmss´, Date) + ´-ped-sta.xml´;
SaveDialog1.InitialDir := DataModule2.SQLDataSetConfiguracoes.FieldByName(´CAMINHO_SALVAR_NFE´).AsString;
If SaveDialog1.Execute Then Begin
...My_DPEC.OwnerDocument.SaveToFile(SaveDialog1.FileName);
=====================================
SaveDialog1.FileName := Copy(Id_Nfe,4,47)+´-nfe´;
SaveDialog1.InitialDir := DataModule2.SQLDataSetConfiguracoes.FieldByName(´CAMINHO_SALVAR_NFE´).AsString;
MessageDlg(´A nota fiscal eletrônica foi gerada com sucesso !´,mtInformation,[mbOk],0);
...My_NFE.OwnerDocument.SaveToFile(SaveDialog1.FileName);
Quando o arquivo é salvo no primeiro SaveDialog1.Execute, ele não abre a janela de diálogo depois na segunda vez, mas se não salvar na primeira vez, na segunda executa normalmente.
Estou achando que é a biblioteca que estou usando que está com problemas (My_NFE).
...My_DPEC.OwnerDocument.SaveToFile(SaveDialog1.FileName);
=====================================
SaveDialog1.FileName := Copy(Id_Nfe,4,47)+´-nfe´;
MessageDlg(´A nota fiscal eletrônica foi gerada com sucesso !´,mtInformation,[mbOk],0);
...My_NFE.OwnerDocument.SaveToFile(SaveDialog1.FileName);
Quando o arquivo é salvo no primeiro SaveDialog1.Execute, ele não abre a janela de diálogo depois na segunda vez, mas se não salvar na primeira vez, na segunda executa normalmente.
Estou achando que é a biblioteca que estou usando que está com problemas (My_NFE).
GOSTEI 0
Srmaitp
21/07/2009
Desculpem a minha falta de atenção. Deu certo aqui.
Valew.
Valew.
GOSTEI 0