Dúvida com Select
Uso Firebird 1.5 e Delphi6
Estou com a seguinte dúvida:
Tenho uma tabela RESUMO_VENDAS, nessa tabela dou o seguinte select:
com isso consigo o seguinte resultado
F_PAGTO -- SUM
Dinheiro -- 10,00
Cartão de Crédito -- 20,00
Cheque -- 30,00
gostaria de saber como faço para colocar essas somas obtidas em edits separados
eu sei que o nome do campo tem quem ser F_PAGTO, gostaria de saber como posso dar alias para as diferentes formas de pagamentos.
Não sei se fui claro.
Obrigado
Estou com a seguinte dúvida:
Tenho uma tabela RESUMO_VENDAS, nessa tabela dou o seguinte select:
select f_pagto,sum(total_vendas) from resumo_vendas group by f_pagto
com isso consigo o seguinte resultado
F_PAGTO -- SUM
Dinheiro -- 10,00
Cartão de Crédito -- 20,00
Cheque -- 30,00
gostaria de saber como faço para colocar essas somas obtidas em edits separados
edit1.text:=strtofloat(datamodule1.sqldataset3.fieldbyname(´dinheiro ´).asfloat) edit2.text:=strtofloat(datamodule1.sqldataset3.fieldbyname(´cheque ´).asfloat) edit3.text:=strtofloat(datamodule1.sqldataset3.fieldbyname(´cartão de crédito ´).asfloat)
eu sei que o nome do campo tem quem ser F_PAGTO, gostaria de saber como posso dar alias para as diferentes formas de pagamentos.
Não sei se fui claro.
Obrigado
Gameiro
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
06/10/2004
Colega,
Use uma dbGrid associada ao DataSet (Query), pois vai suprir sua necessidade e te poupar algumas linhas de código. No entanto, se julgar necessário atribuir a Edits, você deverá fazer um laço (while..do) e utilizar uma estrutura de desvio condicional ( if, case, etc).
Use uma dbGrid associada ao DataSet (Query), pois vai suprir sua necessidade e te poupar algumas linhas de código. No entanto, se julgar necessário atribuir a Edits, você deverá fazer um laço (while..do) e utilizar uma estrutura de desvio condicional ( if, case, etc).
GOSTEI 0
Gameiro
06/10/2004
valeu pela dica
Obrigado
Obrigado
GOSTEI 0