Dúvida com TApplicationEvent ref ao IDLE
Olá Pessoal,
Já consegui fazer com que meu sistema, após x minutos sem operação, chame a tela de Login novamente.
Minha dúvida está no seguinte código:
O sistema só entende que não está ´Idle´, ou seja, em espera, caso pressione o botão direito do mouse, ou esquerdo ou tecle algo.
Porém o cliente reclamou pois vai navegar bastante com o mouse, principalmente nos grid, com aquele botão de rolagem. Como faço para pegar o evento do mouse na variável [b:83ea9cfe99]var Msg: tagMSG[/b:83ea9cfe99] ?
Valeu galera !
:arrow:
Já consegui fazer com que meu sistema, após x minutos sem operação, chame a tela de Login novamente.
Minha dúvida está no seguinte código:
procedure TMain.apIdleMessage(var Msg: tagMSG; var Handled: Boolean); begin Case Msg.message of WM_LBUTTONDOWN,WM_RBUTTONDOWN,WM_KEYDOWN :tmIdle.Enabled := False; end; end;
O sistema só entende que não está ´Idle´, ou seja, em espera, caso pressione o botão direito do mouse, ou esquerdo ou tecle algo.
Porém o cliente reclamou pois vai navegar bastante com o mouse, principalmente nos grid, com aquele botão de rolagem. Como faço para pegar o evento do mouse na variável [b:83ea9cfe99]var Msg: tagMSG[/b:83ea9cfe99] ?
Valeu galera !
:arrow:
Powerlog Tecnologia
Curtidas 0
Respostas
Joaoshi
05/09/2007
Colega, tenta complementar com [b:901814b2a8]WM_MOUSEWHEEL[/b:901814b2a8].
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Powerlog Tecnologia
05/09/2007
Show de bola !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D
Incrementei além do mousewheel, o mousemove; aí ficou bem parecido com um ´screensaver´.
Valeu :!: :!: :!:
procedure TMain.apIdleMessage(var Msg: tagMSG; var Handled: Boolean); begin Case Msg.message of WM_LBUTTONDOWN, WM_RBUTTONDOWN, WM_KEYDOWN, WM_MOUSEWHEEL, WM_MOUSEMOVE :tmIdle.Enabled := False; end; end;
Incrementei além do mousewheel, o mousemove; aí ficou bem parecido com um ´screensaver´.
Valeu :!: :!: :!:
GOSTEI 0