Dúvida com While
gostaria de saber como sair no meio do while para o inicio sem passar pelo next
Orc
Curtidas 0
Respostas
Douglasaltonia
14/11/2007
use o ´Exit´ ou ´Abort´
vlw
vlw
GOSTEI 0
Orc
14/11/2007
O problema é que volta um erro tb e como faço pra tratar o erro que volta dentro do while fazendo assim , tirando a mensagem de erro ou seja o sistema não mostra o erro e volta para o inicio do while sem passar para o next5
GOSTEI 0
Douglasaltonia
14/11/2007
ORC
posta o fontes ai pra gente poder te ajudar, nao estou entendendo bem a sua duvida.
posta o fontes ai pra gente poder te ajudar, nao estou entendendo bem a sua duvida.
GOSTEI 0
Orc
14/11/2007
vai ai o codigo to tentando fazer um esquema que achei aqui na net mais da uma olhada ali nos raize é ali que quero pular fora do while e voltar ao inicio sem dar o erro
While Not SQLSiteXML.Eof do begin // Local onde será armazenado o arquivo XML ADPLocalFile := IncludeTrailingPathDelimiter( ExtractFilePath( Application.ExeName ) ) + ´temp.adpheadlines.xml´; ADPXMLBLOG := SQLSiteXML.Fields[1].AsString; // Atribui o link do site a Variável Screen.Cursor := crHourglass; // Muda o cursor // try // download do arquivo if not DownloadURLFile( ADPXMLBLOG, ADPLocalFile ) then begin try Screen.Cursor := crDefault; Exit; except on E: Exception do begin exit; end; // Raise Exception.CreateFmt(´Unable to connect to the Internet, make sure you are connected!´,[]); end; end; // fim do if // Verifica se o arquivo existe if not FileExists( ADPLocalFile ) then begin Screen.Cursor := crDefault; raise exception.Create(´Can´´t locate the *headlines* file?!´); Exit; end; // fim do if // XMLDoc.Active := False; // fecha o componente XMLDoc.FileName := ADPLocalFile; // Atribui o arquivo a ser processado XMLDoc.Active := True; // Abre o componente // StartItemNode := XMLDoc.DocumentElement.ChildNodes.First.ChildNodes.FindNode(´item´); ANode := StartItemNode; // repeat sTitle := ANode.ChildNodes[ ´title´ ].Text; sLink := ANode.ChildNodes[ ´link´ ].Text; sDesc := ANode.ChildNodes[ ´description´ ].Text; // SqlTestaSql( STitle, sLink, sDesc ); // procedimento onde se localiza o tratamento // // para inserção das noticias no banco de dados. ANode := ANode.NextSibling; until ANode = nil; // finally DeleteFile( ADPLocalFile ); Screen.Cursor := crDefault; end; // fim do Finally // SqlSiteXml.Next; end; // Fim While
GOSTEI 0