duvida dbexpress firebird
Estou usando D7 + DBexpress + firebird. O DBexpress, tem uma dll para cada banco de dados que suporta. Mas no caso, do interbase, duas dll são listadas no sqlconnection: LibrayName dbexpint.dll e VendorLib gds32.dll.
Bem, agora para o firebird uma das dll é a fbclient.dll que deve substituir a gds32.dll.
A minha dúvida é o seguinte: devo substituir gds32.dll em VendorLib para fbclient.dll? Isto seria o correto?
E libraryName dbexpint.dll possui alguma biblioteca para substuição?
Me preocupo com esta questão, pois a Borland não teria interesse em desenvolver uma API DBexpress para suportar o firebird (embora vale lembrar que o firebird tenta manter a compatibilidade, então dbexpint.dll poderia ser usado sem problemas?). Mas para o futuro, se os banco de dados incorporarem feactures próprias e a compatibilidade não for mais possível?
Alguém conhece algum trabalho da comunidade firebird para desenvolver APIs nativas deste banco para DBexpress (visando substituir a dbexpint.dll)?
Aguardo comentários.
Bem, agora para o firebird uma das dll é a fbclient.dll que deve substituir a gds32.dll.
A minha dúvida é o seguinte: devo substituir gds32.dll em VendorLib para fbclient.dll? Isto seria o correto?
E libraryName dbexpint.dll possui alguma biblioteca para substuição?
Me preocupo com esta questão, pois a Borland não teria interesse em desenvolver uma API DBexpress para suportar o firebird (embora vale lembrar que o firebird tenta manter a compatibilidade, então dbexpint.dll poderia ser usado sem problemas?). Mas para o futuro, se os banco de dados incorporarem feactures próprias e a compatibilidade não for mais possível?
Alguém conhece algum trabalho da comunidade firebird para desenvolver APIs nativas deste banco para DBexpress (visando substituir a dbexpint.dll)?
Aguardo comentários.
Delmar
Curtidas 0
Respostas
Afarias
14/07/2003
|A minha dúvida é o seguinte: devo substituir gds32.dll em VendorLib
|para fbclient.dll? Isto seria o correto?
Se for usar o Drive DBX do Interbase então NÃO !! más vc deve copiar na instalação de suas estações o GDS32.DLL do Firebird + o fbclient.dll
Agora, se for usar um Drive DBX para Firebird, acredito q a resposta é SIM!
|E libraryName dbexpint.dll possui alguma biblioteca para substuição?
Apenas se for usar um Drive DBX específico para Firebird (ex: InterXpress para Firebird: http://www.upscene.com/)
|Alguém conhece algum trabalho da comunidade firebird para
|desenvolver APIs nativas deste banco para DBexpress (visando
|substituir a dbexpint.dll)?
Veja o site citado acima.
|para fbclient.dll? Isto seria o correto?
Se for usar o Drive DBX do Interbase então NÃO !! más vc deve copiar na instalação de suas estações o GDS32.DLL do Firebird + o fbclient.dll
Agora, se for usar um Drive DBX para Firebird, acredito q a resposta é SIM!
|E libraryName dbexpint.dll possui alguma biblioteca para substuição?
Apenas se for usar um Drive DBX específico para Firebird (ex: InterXpress para Firebird: http://www.upscene.com/)
|Alguém conhece algum trabalho da comunidade firebird para
|desenvolver APIs nativas deste banco para DBexpress (visando
|substituir a dbexpint.dll)?
Veja o site citado acima.
GOSTEI 0