Dúvida DBGRID
Pessoal,
como faço para que o o dbgrid me forneça o valor da linha ao pressionar o enter,? Tipo assim onde o cursor estiver, ele me devolva o valor ao pressionar ENTER.
Valeu
como faço para que o o dbgrid me forneça o valor da linha ao pressionar o enter,? Tipo assim onde o cursor estiver, ele me devolva o valor ao pressionar ENTER.
Valeu
Faustolisk
Curtidas 0
Respostas
Flaviosan
29/04/2004
quando o cursor esta sobre uma linha do dbgrid, quer dizer o registro da tabela esta selecionado. Para saber qual o codigo da linha é só olhar o campo codigo da tabela.
Na evento ondblclick do dbgrid olhe o valor do codigo da tabela.
adicione um actionlist(Standart), insira uma action e na propriedade shortcut coloque ´Enter´(sem aspas), de dois cliques na action e escreva o codigo:
Espero ter ajudado.
Na evento ondblclick do dbgrid olhe o valor do codigo da tabela.
adicione um actionlist(Standart), insira uma action e na propriedade shortcut coloque ´Enter´(sem aspas), de dois cliques na action e escreva o codigo:
DBGRID1DblClick(Sender);
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Faustolisk
29/04/2004
Cara naum entendi bem o q devo fazer... principalmente essa parte do dblclik.... será que vc poderia exemplificar melhor???
valeu
valeu
GOSTEI 0
Eniorm
29/04/2004
Cara naum entendi bem o q devo fazer... principalmente essa parte do dblclik.... será que vc poderia exemplificar melhor???
valeu
Acho melhor vc explicar um pouco mais o que vc quer :!:
GOSTEI 0
Jecseu
29/04/2004
coloque o seguinte código no evento onCellClick
procedure TForm1.DBGrid1CellClick(Column: TColumn);
begin
showmessage(DBGrid1.SelectedField.Value);
end;
Espero ter ajudado.
jecseu@pop.com.br - jean(DF)