Dúvida de desenvolvimento em multicamadas
Olá amigos tudo bem com vcs?...epero que sim
eu estou iniciando em multicamadas, tenho seguido as vídeo aulas da devmedia e também os artigos do site, porém estou emperrado em um problema, quando vou criar um método na Type Library do Remote Datamodule na aba parameters não fica disponível pra mim a opção ´None (Procedure)´ da opção Return Type e alguns tipos de parâmetros também não ficam disponíveis, como Integer ou WideString por exemplo. Como posso solucionar isso, se é que existe solução
Desde já agradeço a atenção
PS : estou utilizando Delphi 7 enterprise
eu estou iniciando em multicamadas, tenho seguido as vídeo aulas da devmedia e também os artigos do site, porém estou emperrado em um problema, quando vou criar um método na Type Library do Remote Datamodule na aba parameters não fica disponível pra mim a opção ´None (Procedure)´ da opção Return Type e alguns tipos de parâmetros também não ficam disponíveis, como Integer ou WideString por exemplo. Como posso solucionar isso, se é que existe solução
Desde já agradeço a atenção
PS : estou utilizando Delphi 7 enterprise
Lucianoiron
Curtidas 0
Respostas
Renatacoimbra
19/06/2007
Para Integer vc pode usar [b:cbdcc8574b]OleVariant[/b:cbdcc8574b] e para WideString [b:cbdcc8574b]BSTR[/b:cbdcc8574b]
[]´s
[]´s
GOSTEI 0
Lucianoiron
19/06/2007
oi Renata...obrigado pela resposta...coloquei o parâmetro como BSTR e funcionou...mas nas vídeo aulas e nos artigos é possivel optar por Integer e WideString...seria a versão do meu Delphi q não disponibiliza a opção diretamente como integer?...até pq seria mto mais facil distinguir os tipos de parâmetros...não só nesse dois casos q eu citei mas em outros tbm
GOSTEI 0
Tap_pedroso
19/06/2007
vá ate o menu tools>environment options e em type libary selecione PASCAL
GOSTEI 0