Dúvida de iniciante - Form carregando junto com Main
Boa noite, pessoal!
Primeiramente, é um prazer estar aqui com vocês! Sou um iniciante em Delphi, mas já estou gostando bastante! Estou com uma dúvida aqui que eu acredito ser baba pra quem manja pelo menos 10%! haha!
Seguinte, fiz um programinha bem simples pra treinar e nele eu fiz uma tela inicial e fiz um outro form pra cadastro de cliente.
A minha dúvida é que quando mando compilar (F9), ele mostra o Form principal e carrega junto o Form de cadastro. Obviamente, só quero que apareça a tela inicial...e então, o que fazer? :)
PS: Eu usei o Pesquisar, mas como não encontrei nada sobre assuntos parecidos, resolvi criar o tópico!
Desde já agradeço! =D
Abraço!
Primeiramente, é um prazer estar aqui com vocês! Sou um iniciante em Delphi, mas já estou gostando bastante! Estou com uma dúvida aqui que eu acredito ser baba pra quem manja pelo menos 10%! haha!
Seguinte, fiz um programinha bem simples pra treinar e nele eu fiz uma tela inicial e fiz um outro form pra cadastro de cliente.
A minha dúvida é que quando mando compilar (F9), ele mostra o Form principal e carrega junto o Form de cadastro. Obviamente, só quero que apareça a tela inicial...e então, o que fazer? :)
PS: Eu usei o Pesquisar, mas como não encontrei nada sobre assuntos parecidos, resolvi criar o tópico!
Desde já agradeço! =D
Abraço!
Gustavo Domingues
Curtidas 0
Respostas
Bruno Leandro
14/08/2012
Para remover os demais formularios da inicialização voce deve ir em Project Options Forms, neste momento vai aperecer duas listas uma com os forms que serao criado na inicialização e os outros que nao serão, para nao iniciar, selecione o form e clique na setinha pra direita. lembrando que ao fazer o form nao estara mais em memoria e para chamalo voce precisara cria-lo exemplo
hj com todos os form carregando no inicio, apenas o form.showmodal; ja abre os forms.
mas para abrir quando eles ainda nao foram criados voce deve fazer assim
var
formAbrir: TformAbrir;
begin
Application.CreateForm( TformAbrir,formAbrir );
formAbrir.showmodal;
FreeAndNil( formAbrir);
end;
hj com todos os form carregando no inicio, apenas o form.showmodal; ja abre os forms.
mas para abrir quando eles ainda nao foram criados voce deve fazer assim
var
formAbrir: TformAbrir;
begin
Application.CreateForm( TformAbrir,formAbrir );
formAbrir.showmodal;
FreeAndNil( formAbrir);
end;
GOSTEI 0
Gustavo Domingues
14/08/2012
Boa noite!
Muito obrigado Bruno, entendi o que você disse, fiz e deu certinho! Obrigado pela gentileza e paciência! :)
Abraço!!
Muito obrigado Bruno, entendi o que você disse, fiz e deu certinho! Obrigado pela gentileza e paciência! :)
Abraço!!
GOSTEI 0