Duvida Delphi 7 / Delphi 8 por favor ...

Delphi

13/03/2004

Olá Pessoal , sou usuário delphi 7 e gostaria de saber tipo:

O delphi 8 é o Delphi 7 + .NET ou seja acumulativo correto ? Portanto caso eu faça a instalação posso desconsiderar meu Delphi 7 ou posso continuar com os dois até mesmo a nível de componentes que eu uso e tal ?

Valeuz :D

Koringa

Koringa

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

13/03/2004

Colega,

Ainda não estou utilizando o Delphi 8 (nem sei se irei utilizar), mas pelo que tenho lido, a versão 8 vem com o Delphi 7 de ´brinde´, e não necessariamente uma continuidade cumulativa das versões anteriores.

GOSTEI 0
Dr Fabio

Dr Fabio

13/03/2004

[b:cc2d4acbc4][color=red:cc2d4acbc4]Testei o Delphi 8. Ele é quase o Visual Basic.net, mas inferior! (acreditem).
Resolvi ficar com o Delphi 7.
Se tiver de migrar para o .net o VB.net é melhor. (quem diria!!!!)[/color:cc2d4acbc4][/b:cc2d4acbc4]

GOSTEI 0
Beppe

Beppe

13/03/2004

[quote:e74855362c=´Dr Fabio´][b:e74855362c][color=red:e74855362c]Testei o Delphi 8. Ele é quase o Visual Basic.net, mas inferior! (acreditem).
Resolvi ficar com o Delphi 7.
Se tiver de migrar para o .net o VB.net é melhor. (quem diria!!!!)[/color:e74855362c][/b:e74855362c][/quote:e74855362c]

Quer dizer que, como Delphi não precisou mudar muito, ele ficou podre?
E o VB que virou praticamente outra linguagem, é perfeito?

GOSTEI 0
Marcelo Carvalho

Marcelo Carvalho

13/03/2004

O Fábio está certo.

Infelizmente o D8 não é um Delphi 8, mas um Delphi for .Net 1.0. Perdeu MUITOS recursos e está descaracterizado. Coisas como WebBroker, WebSnap, Intraweb, Object Tree View não estão lá, eliminando muitas das conquistas que tivemos nas últimas versões. A IDE virou Microsoft, e nem o Form flutuante tem mais (fica grudado na IDE, ala VB.Net). Não uso o VB para saber se é melhor ou pior, mas certamente o Delphi andou para trás em seu próprio ambiente, migrando em direção à Microsoft (nova IDE, ASP.NET, bibliotecas, etc). Fora o grave problema de não compilar mais para Win32. A prova definitiva disso é a inclusão do D7 como ´brinde´ para que ainda haja compatibilidade com Win32.

A campanha dos desenvolvedores junto à Borland está forte para que seja efetivamente feito um verdadeiro Delphi 8, ou seja, uma nova versão que traga algumas das melhorias incorporadas no D8.Net, mas que mantenha tudo que já temos no D7 e que continue compilando para Win 32 (e Linux!). Seria um D8.Win32. Participem!

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

13/03/2004

[quote:1cd7e5411c=´Marcelo Carvalho´]A campanha dos desenvolvedores junto à Borland está forte para que seja efetivamente feito um verdadeiro Delphi 8, ou seja, uma nova versão que traga algumas das melhorias incorporadas no D8.Net, mas que mantenha tudo que já temos no D7 e que continue compilando para Win 32 (e Linux!). Seria um D8.Win32. Participem![/quote:1cd7e5411c]

É ainda onde irá entrar o Delphi 9, no final do ano de 2004 :wink:

GOSTEI 0
POSTAR