duvida delphi c/ firebird
Ola, pessoal tenho um programa em delphi7 e estou querendo saber o seguinte
gostaria de saber se tem uma forma de iniciar o programa sem ter que abrir o ibconsole manualmente para acessar o banco
ou seja, todas as vezes que inicio o programa tenho que abrir o ib console antes, iniciar o banco e colocar a senha login senao da erro no delphi, aparece a mensagem: unavailable database mesmo estando loginprompt:=false;
após iniciar o banco ele funciona normal, há alguma forma de iniciar o banco via programação;
gostaria de saber se tem uma forma de iniciar o programa sem ter que abrir o ibconsole manualmente para acessar o banco
ou seja, todas as vezes que inicio o programa tenho que abrir o ib console antes, iniciar o banco e colocar a senha login senao da erro no delphi, aparece a mensagem: unavailable database mesmo estando loginprompt:=false;
após iniciar o banco ele funciona normal, há alguma forma de iniciar o banco via programação;
Marcelo Augusto
Curtidas 0
Respostas
Joao Moreira
13/06/2012
passa ai os parâmetros da sua conexão com o firebird, ta usando DBX ou Interbase ?
GOSTEI 0
Marcelo Augusto
13/06/2012
passa ai os parâmetros da sua conexão com o firebird, ta usando DBX ou Interbase ?
estou usando o interbase
estou usando ibdatabase, ibtransaction
quando quero acessar uso no formshow ibquery, ou ibtable.active:=true;
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
13/06/2012
Opa Marcelo, o que o amigo João quis dizer foi pra você informar os parâmetros da sua conexão, estes são encontrados no seu TIBDatabase através da propriedade Params, seria algo mais ou menos assim:
Com esta informação conseguimos saber como esta configurada a sua conexão.
Um abraço
drivername=MYSQL blobsize=-1 Database=bdcliente HostName=localhost localecode=0000 Password=root User_Name=1234mudar compressed=False encrypted=False
Um abraço
GOSTEI 0
Marcelo Augusto
13/06/2012
Opa Marcelo, o que o amigo João quis dizer foi pra você informar os parâmetros da sua conexão, estes são encontrados no seu TIBDatabase através da propriedade Params, seria algo mais ou menos assim:
Um abraço
drivername=MYSQL blobsize=-1 Database=bdcliente HostName=localhost localecode=0000 Password=root User_Name=1234mudar compressed=False encrypted=False
Um abraço
Nos parametros stringlist está deste jeito, somente user_name e Password
user_name=SYSDBA
password=master
GOSTEI 0
Marcelo Augusto
13/06/2012
Um abraço
Um abraço
Nos parametros stringlist está deste jeito, somente user_name e Password
user_name=SYSDBA
password=master
ja no database componente editor esta assim
connection local radiogroup marcado
database C:\IBNAF2\IBNAF
user sysdba
pass master
login prompt chedkbox false
GOSTEI 0