Duvida em Banco de Dados.

Delphi

27/02/2004

Caros amigos, utilizo o Interbase a algum tempo e possuo um aplicativo com interbase, so que eu estava querendo migrar ele para o FireBird, pq a quantidade de licenças que possuo no Interbase nao da mais. Entao queria tirar algumas duvidas.

1 - O FireBird é um Banco de Dados confiável?

2- Nunca mexi no FireBird, e instalei a versão 1.5 Superserver para testar ele e verifiquei que ele nao tem um ´IbConsole´ pra eu criar tabelas, criar generators, etc. Aonde crio isto?!

3 - Como e o funcionamento do FireBird em rede?! Possui um server e clients instalados nas maquinas com os aplicativos?! E possivel utilizar a paleta InterBase do Delphi 6 para acessar um Bando de Dados Firebird?


Atenciosamente

Luiz Claudio V. Santos


Luiz.claudio.vieira

Luiz.claudio.vieira

Curtidas 0

Respostas

Evandro_araujo

Evandro_araujo

27/02/2004

tente usar..o interbase 6....ele e free.


GOSTEI 0
Edmarss

Edmarss

27/02/2004

eu uso o postgresql no windows e funciona muito bem.

edmar@neosistemas.com.br


GOSTEI 0
Emanoel

Emanoel

27/02/2004

Eu uso o [b:96dd3874f9]FireBird[/b:96dd3874f9] e nunca tive problemas. Eu utilizo a versão 1.0.

A versão 1.5 não é compativel com o Interbase 6, por isso você não pode usar a paleta InterBase do Delphi 6.
Pode usar o IBO por exemplo. Eu utilizo o DBX.

Na hora da instalação vc escolhe se quer instalar o servidor ou o cliente.

Existem várias ferramentas gratuitas para se trabalhar com o [b:96dd3874f9]Firebird[/b:96dd3874f9].
Visite: [url]http://www.comunidade-firebird.org/[/url]
ou [url]http://www.firebase.com.br[/url]

Valeu. :D


GOSTEI 0
POSTAR