Duvida em consulta (sql)
Tenho 3 tabelas no meu sistema, com a consulta abaixo estou relacionando 2 delas, gostaria de neste memo select relacionar as 3 tabelas:
Ex: a primeira tabela é de pedido, a segunda é de itens do pedido até aí tudo bem, a consulta esta funcionando corretamente.
Duvida: tenho uma terceira tabela de lotes que quero relacionar nesta consulta (o campo em comum é entre a tabela de itens e lotes (campo: nossolote)
Como eu procederia esta consulta sem ter que consultar separadamente?
select i.codped, i.produto, i.linha, i.qtde, i.produto, i.nossolote from itens as i
where i.codped in (SELECT p.codped FROM pedidos as p
where p.codped = ´XXXXX´ )
O que eu preciso, exibir algumas colunas da tabela de pedido, itens e lotes juntas.
Se alguem tem alguma dica.
obrigado.
Ex: a primeira tabela é de pedido, a segunda é de itens do pedido até aí tudo bem, a consulta esta funcionando corretamente.
Duvida: tenho uma terceira tabela de lotes que quero relacionar nesta consulta (o campo em comum é entre a tabela de itens e lotes (campo: nossolote)
Como eu procederia esta consulta sem ter que consultar separadamente?
select i.codped, i.produto, i.linha, i.qtde, i.produto, i.nossolote from itens as i
where i.codped in (SELECT p.codped FROM pedidos as p
where p.codped = ´XXXXX´ )
O que eu preciso, exibir algumas colunas da tabela de pedido, itens e lotes juntas.
Se alguem tem alguma dica.
obrigado.
Mfilho
Curtidas 0
Respostas
Mfilho
14/02/2005
já consegui fazer a consulta.
GOSTEI 0