Dúvida em select com subselect
Pessoal, tentei e tentei, mas não consegui entender o por que desse select não funcionar, vim aqui pedindo arrego hehe
eu tenho um select onde quero listar todos os produtos de uma requisição, que ainda não foi usado em uma subrequisição. tenho um campo onde registro na subrequisição qual é a requisição de origem.
Simplifiquei ao máximo a sql pra colocar aqui
no exemplo q tenho aqui tenho 7 itens na requisição, 6 ja foram utilizados. testes que já fiz:
- a subconsulta, se executo separadamente me retorna os 6 itens usados. correto.
- a consulta principal, sem a parte de comparar com a subconsulta me retorna os 7 itens. correto.
- se executo sem o NOT, a consulta me retorna os 6 itens usados. correto.
com a consulta do jeito que está, era pra me retornar o item que não foi usado, mas não retorna, retorna null, nenhum registro.
alguém pode me ajudar?
eu tenho um select onde quero listar todos os produtos de uma requisição, que ainda não foi usado em uma subrequisição. tenho um campo onde registro na subrequisição qual é a requisição de origem.
Simplifiquei ao máximo a sql pra colocar aqui
SELECT distinct A.PRODUTO FROM ITEM_REQUISICAO A WHERE A.REQUISICAO = :pRequisicao AND A.PRODUTO NOT IN (SELECT distinct R.PRODUTO FROM ITEM_REQUISICAO R WHERE R.REQUISICAO_ORIGEM = :pRequisicao)
no exemplo q tenho aqui tenho 7 itens na requisição, 6 ja foram utilizados. testes que já fiz:
- a subconsulta, se executo separadamente me retorna os 6 itens usados. correto.
- a consulta principal, sem a parte de comparar com a subconsulta me retorna os 7 itens. correto.
- se executo sem o NOT, a consulta me retorna os 6 itens usados. correto.
com a consulta do jeito que está, era pra me retornar o item que não foi usado, mas não retorna, retorna null, nenhum registro.
alguém pode me ajudar?
Gilberto Fernandes
Curtidas 0