Duvida em SQL
Bom dia para todos.
Estou com o seguinte problema em tenho que revolver, eu tenho uma tabela ´A´ e uma tabela ´B´ as tabelas tem as seguintes estruturas.
TABELA_A
CODIGO VARCHAR(8)
DESCRICAO VARCHAR (50)
PRECO DOUBLE PRECISION
ETC
TABELA_B
CODIGO VARCHAR(8)
DESCRICAO VARCHAR (50)
Eu preciso fazer um Udate na Tabela_B pegando da Tabela_A a coluna descricao e colocando na tabela_b.
o código que eu quero mas ou mesmo assim
UPDATE TABELA B
SET TABELA_B.DESCRICAO = TABELA_A.DESCRICAO
WHERE TABELA_A.CODIGO = TABELA_B.CODIGO
Obs. O Coluna CODIGO DA TABELA B Já estar preenchido, e estar com os mesmos códigos da tabela_A. Só falta preencher a descricao pegando da tabela_A.
Estou com o seguinte problema em tenho que revolver, eu tenho uma tabela ´A´ e uma tabela ´B´ as tabelas tem as seguintes estruturas.
TABELA_A
CODIGO VARCHAR(8)
DESCRICAO VARCHAR (50)
PRECO DOUBLE PRECISION
ETC
TABELA_B
CODIGO VARCHAR(8)
DESCRICAO VARCHAR (50)
Eu preciso fazer um Udate na Tabela_B pegando da Tabela_A a coluna descricao e colocando na tabela_b.
o código que eu quero mas ou mesmo assim
UPDATE TABELA B
SET TABELA_B.DESCRICAO = TABELA_A.DESCRICAO
Obs. O Coluna CODIGO DA TABELA B Já estar preenchido, e estar com os mesmos códigos da tabela_A. Só falta preencher a descricao pegando da tabela_A.
Cristianooli
Curtidas 0
Respostas
Imstaff
04/08/2003
UPDATE TABELA B
SET DESCRICAO = TABELA_A.DESCRICAO
FROM TABELA_A,TABELA_B
Referência:
[url]http://msdn.microsoft.com/library/default.asp?url=/library/en-us/tsqlref/ts_ua-uz_82n9.asp[/url]
SET DESCRICAO = TABELA_A.DESCRICAO
FROM TABELA_A,TABELA_B
Referência:
[url]http://msdn.microsoft.com/library/default.asp?url=/library/en-us/tsqlref/ts_ua-uz_82n9.asp[/url]
GOSTEI 0
Afarias
04/08/2003
| PRECO DOUBLE PRECISION
Evite utilizar DOUBLE PRECISION para não ter q lidar com erros inerentes a casas decimais. DOUBLE PRECISION só é necessário em campos onde haverá números absurdamente grandes (não é o caso de uma coluna PREÇO por ex.).
Utilize NUMERIC ou DECIMAL ao invés.
T+
Evite utilizar DOUBLE PRECISION para não ter q lidar com erros inerentes a casas decimais. DOUBLE PRECISION só é necessário em campos onde haverá números absurdamente grandes (não é o caso de uma coluna PREÇO por ex.).
Utilize NUMERIC ou DECIMAL ao invés.
T+
GOSTEI 0
Cristianooli
04/08/2003
Obrigado para todos que ajudaram, foi de grande ajuda para resolver este problema.
Valeu galera.
Valeu galera.
GOSTEI 0