Dúvida em Stored Procedure no FB 1.5

Firebird

09/09/2005

Resolvi fazer todos os meus inserts, alterações e deletes em SP(Sotered Procedure). As SP´s de inserção, estão funcionando muito bem. Porem, tem uma situação específica. Num determinada tabela, tenho uma campo QDE, que quando no inicio, no campo QDE_LANCADA, a quantidade lançada é somada ao campo QDE(QDE = QDE+QDE_LANCADA). Não sei como fazer isso numa SP de Insert.

create procedure teste(descricao varchar(25), qde float, qde_lancada(float) as begin insert into teste2(descricao, qde, qde_lancada)values(:descricao,:qde,:qde_lancada); end

Esta é a procedure mais ou menos um escopo, claro tem mais campo. Agora como somo o QDE+QDE_LANCADA. Uso FB 1.5, Delphi 7 e IBEXpert Free Edition. Minha aplicação, é quase 100¬ SP. É correto? Disseram-me que esse é o melhor método de se trabalhar, economizando muita Banda de Rede. Uso DBExpress.

Paulo

Paulo

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

09/09/2005

não sei se entendi bem o q vc deseja, mas:

insert into teste2(descricao, qde, qde_lancada)values(:descricao,:qde+:qde_lancada,:qde_lancada);

|Minha aplicação, é quase 100¬ SP. É correto?

questão de escolha

|Disseram-me que esse é o melhor método de se trabalhar,
|economizando muita Banda de Rede

isto não procede. procedimentos para simples inserts, updates ou deletes não dão nenhum ganho de performace (ex: menos banda de rede) à aplicação.

Procedimentos q realizam ´processamentos de dados´ estes sim, são a chave de uma boa aplicação.

T+

GOSTEI 0
POSTAR