Dúvida em Tutorial Java (Comunicação Serial)

Java

11/10/2017

Olá,

Estou acompanhando um Tutorial aqui do DEVMEDIA para fazer uma aplicação em Java para Comunicação Serial, mas me deparei com um problema e até o momento não foi possível resolver, poderiam me auxiliar, por favor?


Segue Link do Tutorial: Tutorial Java - Comunicação Serial

Na parte onde começa a Classe "SerialComLeitura.java", o tutorial diz:


Como pode ser observado vamos também utilizar alguns recursos de IO implementado na própria API nativa do Java. Iremos utilizar o recurso de implementação para nesse classe implementar os métodos abstratos de listagem da serial e o método Run() da Thread.


public class SComm implements Runnable, SerialPortEventListener {



}




Eu não sei onde devo colocar isto:
 "public class SComm..." 

Coloquei dentro da classe
 "public class SerialComLeitura {" 
logo abaixo da declaração das variáveis.

Mas o NetBeans de cara já informa a seguinte mensagem em um ícone naquela coluna onde mostra o número da linha:


"hfp.serial.SerialComLeitura.SComm is not abstract and does not override abstract method run() injava.lang.Runnable"



O que posso fazer para resolver e dar continuidade na aplicação e nos testes do tutorial?

Desde já, muito obrigado!

Herivelton
Herivelton Pires

Herivelton Pires

Curtidas 0

Melhor post

Estevão Dias

Estevão Dias

19/10/2017

Olá Herivelton, tudo bom?

Geralmente no Java cada classe é adicionada em seu próprio arquivo. Então um dos passos para prosseguir nos seus estudos é criar o arquivo SComm.java e nele inserir o código de declaração da classe SComm. Para saber mais sobre classes dá uma olhada nesse material:

https://www.devmedia.com.br/java-declaracao-e-utilizacao-de-classes/38374

O segundo ponto diz respeito a Herança. Quando você implementa uma interface em Java precisa declarar um corpo para todos os métodos abstratos contidos nela. Nesse caso faltou implementar o método run. No conteúdo abaixo você aprenderá em 5 minutos como trabalhar com classes e interfaces em Java:

https://www.devmedia.com.br/como-criar-minha-primeira-classe-em-java/38940

Um abraço.
GOSTEI 1
POSTAR